O Jiu-Jitsu é uma jornada sem fim. Para ir cada vez mais longe a consistência é algo primordial, como frisa Daniel Pinheiro, faixa-preta de sucesso em San Antonio, no Texas, Estados Unidos. Ele, que vive nos Estado Unidos desde 2011, lidera sua academia com mais de 140 alunos e todo dia repete cinco conceitos para seus alunos, divididos entre crianças e adultos, chegarem cada vez mais longe no esporte.
“Eu ensino e aprendo, é uma troca. No Jiu-Jitsu, você nunca pode dizer que sabe tudo, é um quebra-cabeça sem fim. A parte mais legal é aprender”, conta Daniel, antes de distribuir suas cinco dicas.
Confira e avance no Jiu-Jitsu em 2019.
- Disciplina.
“Seja disciplinado. Não é só ter disciplina com o treino, é mais que isso. Cuide da sua alimentação, seu descanso, sua parte mental. O que você faz fora do tatame pode e muito influenciar sua evolução.”
- Escute
“Sempre aprendi que para evoluir você tem de escutar quem está mais avançado que você. Escute bem todas as dicas do seu professor, escute todos os conselhos. Ele sabe o melhor caminho para chegar mais longe”.
- Aprecie o treino duro
“Para ficar bom no Jiu-Jitsu, você precisa treinar com alguém mais inteligente que você. O treino duro é que te faz ficar mais sagaz e aumenta seus sensores para atacar e defender melhor. Escolha sempre o parceiro que mais dificulta seu jogo e verá a evolução”.
4. Encare seus medos
“O medo sempre vai ser uma ilusão, seja dentro ou fora dos matames. Arrisque e tente tudo que aprendeu na aula. Erramos no treino para evoluir ou acertar nas competições, seja você um competidor ou não”.
- Ame o Jiu-Jitsu
”o Jiu-Jitsu é mais que um esporte, é um estilo de vida. Deixe a fluidez da arte se conectar com você. Assim como você ama seu trabalho, ame esse esporte e verá todas as melhorias na sua vida”.