O GLORY 68 chega com tudo em Miami dia 28 de setembro e realiza a primeira edição na famosa cidade da Flórida com card recheado de novidades.
Na luta principal, o campeão dos médios (até 85kg) Alex Poatan Pereira subirá para meio-pesado (até 95kg) e enfrentará o surinamês Donegi Abena pelo título interino.
O brasileiro tem manifestado a vontade de se testar na categoria de cima desde o ano passado, com desafios constantes ao campeão meio-pesado Artem Vakhitov para uma super luta.
A última atuação do russo aconteceu na edição 66, há dois meses, quando venceu Abena, por pontos, em resultado bastante controverso. Vakhitov lesionou a mão direita no combate, precisou de cirurgia e está afastado para se recuperar, fato que abriu precedente para a disputa do cinturão interino.
“Será um desafio que vai me tirar da zona de conforto. Ele (Abena) lutou ‘pau a pau’ contra o campeão (Vakhitov), e tenho certeza que será assim comigo também. Este combate somará muito ao meu legado no GLORY, além de viabilizar a disputa futura contra o russo, que tem sido um dos meus objetivos principais para conquistar dois cinturões lineares simultaneamente”, disse Pereira.
O GLORY 68 ainda terá mais duas brasileiras em ação, ambas na divisão super-galo (até 55.3kg).
Aline Pereira (irmã de Alex) estreará pela organização contra a tailandesa Chomanee Sor Taehiran. Já a paranaense Jady Menezes fará esperado duelo de ex-campeãs contra a norte-americana Tiffany Van Soest.
As demais lutas do card serão oficializadas em breve.