A campanha social do UFC, realizada durante a primeira passagem da organização pelo Uruguai, no início do mês, acumulou mais de duas toneladas de alimentos. Assim como em suas edições no Brasil, o UFC promoveu uma ação para que os fãs doassem alimentos não-perecíveis em troca de ingressos para a pesagem do evento.
As doações foram repassadas para as famílias assistidas pela Legión de La Buena Volutad, uma das grandes parceiras do UFC nesta campanha, e para os projetos sociais Botijas e Equality. Além dos alimentos, todos receberam tatames para incentivar a prática de artes marciais.
Como parte da ação, a LBV Uruguai e os outros projetos foram homenageados pelo UFC durante a cerimônia da pesagem, realizada na véspera das lutas, na Antel Arena, em Montevidéu. O embaixador do UFC Rodrigo Minotauro liderou a homenagem.
“Arrecadamos um número significativo com a nossa campanha do UFC Uruguai e vamos poder ajudar muitas pessoas, como fazemos sempre em nossas edições por outros países da América do Sul. O trabalho desempenhado pelos voluntários foi muito importante”, destacou Philippe Menezes, diretor de operações do UFC.
O próximo UFC social na América Latina acontece no início de novembro, quando será realizado a edição do UFC São Paulo, marcada para o da 16 daquele mês.