Dezenove lutas na categoria dos médios, confrontos contra nomes como Lyoto Machida, Gegard Mousasi e Melvin Manhoef e um cinturão mundial de campeão do Bellator. Definitivamente Rafael Carvalho brilhou na categoria até 84kg, mas agora ele quer construir uma nova história em uma nova divisão. E essa história começa a ser escrita este sábado (12), quando o ex-campeão faz a sua estreia entre os meio-pesados em confronto contra o russo Vadim Nemkov pelo Bellator 230, em evento que será realizado na Itália. Depois de se despedir da divisão dos médios com vitória, Rafael chega motivado para este combate. O atleta da ATT falou como foi a preparação para se adaptar ao novo peso e chegar bem na categoria.
“Estou bastante animado e motivado com esse novo desafio, e acredito que sairei vencedor deste combate. A preparação foi perfeita. Apesar de ser a minha estreia nesta divisão, eu sempre treinei com atletas mais pesados. Então, estou habituado tanto com a força quanto com o punch dos atletas desta categoria. Trabalhei bastante para não perder a velocidade que eu tinha entre os médios. O objetivo é chegar com a velocidade e agilidade de um 84kg e a força e potência de um atleta de 93kg. Meu trabalho foi muito neste sentido. Fiz uma preparação especial para não ficar em desvantagem nesta nova categoria”, contou o casca-grossa.
Rafael vem de vitória, é ex-campeão dos médios e tem um ótimo recorde na organização. Ele terá pela frente a pedreira russa Vadim Nemkov, que vem de cinco vitórias seguidas, as últimas três já pelo Bellator e contra nomes como Liam McGeary e Phil Davis. Por isso, seria natural que o lutador brasileiro já pensasse em uma disputa de cinturão em caso de vitória. No entanto, ele não acredita nesta possibilidade. Sem pressa para disputar o título, Rafael diz que precisa mostrar serviço e provar que merece um titleshot.
“Não acredito que uma vitória já me leve direto a uma disputa de cinturão. Preciso mostrar muita coisa na nova categoria, como fiz entre os médios. Fui vencendo e me credenciando a disputa de título. Então, luta após a luta eu terei que mostrar que mereço um titleshot. O primeiro passo eu darei no dia 12. Passo a passo eu vou fazer a minha escalada até mostrar que mereço uma disputa de cinturão na nova categoria”, concluiu Rafael.