Unindo lutas e solidariedade, a campanha social da pesagem do UFC São Paulo, liderada pela lenda Rodrigo Minotauro, arrecadou mais de 2 toneladas de alimentos. Durante a campanha, os fãs que doassem alimentos não-perecíveis garantiam seus ingressos para a pesagem do evento, que aconteceu no dia 15 de novembro, no Ginásio do Ibirapuera.
O projeto, realizado pela organização para todos os eventos no Brasil desde 2013, promove a interação entre lutadores da casa e alunos de projetos sociais, além de arrecadar e repassar alimentos para famílias de baixa renda através de entidades de assistência social, como a Legião da Boa Vontade. Ao todo, a ação já coletou mais de 80 toneladas de alimentos, que beneficiaram mais de 5 mil famílias.
Nesta edição, mais de 400 crianças e jovens de projetos que promovem o ensinamento das artes marciais participaram da campanha, e mais de 20 voluntários ajudaram na arrecadação dos alimentos, que estarão na mesa de milhares de brasileiros neste Natal.
Homenagens
Tradição nas abertura das cerimônias de pesagem das edições realizados no Brasil, o UFC homenageia projetos e instituições que beneficiam jovens através das artes marciais.
Os agraciados da vez foram: Associação Branco Zanol, Associação Guerreiros do Gideão, Charles Oliveira Gold Team, Coliseu Boxe Center, Instituto Recanto Basketball, Instituto Tiago Camilo, Projeto Bom Combate, Itaquera Para o Mundo, Pamplona, Pedra 90, Prime K2 MMA, Team Silvério e a LBV, que há 10 anos investe em projetos de lutas através da parceria com Super Rádio Brasil, Prime Esportes e Boomboxe.
“Além de possibilitar a arrecadação de alimentos, o que vai contribuir significativamente para a campanha de Natal da Legião Boa Vontade, a qual vai atender mais de 40 mil famílias com cestas de alimentos, a participação junto a campanha social da pesagem do UFC colabora também para a aproximação de atletas junto a organizações que a nossa entidade assessora, como o Mulheres em Movimento e o Projeto Colisão Pery”, declarou Wilson Bigas, gestor do departamento socioassistencial da LBV.