Promessa da Pitbull Brothers, Gian Patolino vence mais uma e segue invicto no MMA

0
250
Peso-mosca anotou sua sétima vitória no último sábado (16) no Macaíba Fight, em Natal - Foto: Divulgação MFC
Peso-mosca anotou sua sétima vitória no último sábado (16) no Macaíba Fight, em Natal – Foto: Divulgação MFC

Atleta da Pitbull Brothers, o peso-mosca Gian “Patolino” Souza é uma das grandes revelações do MMA nacional. Nas sete lutas que fez até aqui, o paraibano da cidade de Santa Luzia venceu todas sem precisar das papeletas dos juízes laterais. Foram três vitórias por finalização e quatro por nocaute. O último triunfo aconteceu no sábado (16), quando Patolino derrotou Pedro Barbalho por nocaute no Macaíba Fight, que foi realizado em Natal. Assim como em sua luta anterior, Patolino teve o adversário trocado na semana da luta e teve que atuar uma categoria de peso acima da sua.

“Como o adversário foi trocado na semana da luta, eu tive que mudar um pouco a estratégia. Estava preparado para trabalhar no chão contra um oponente que gostava mais da trocação. Então, tive que repensar a estratégia e decidi apostar na trocação. A luta foi em uma categoria acima da minha, e o adversário ficou um pouco acima do peso também. Mesmo assim aceitei lutar. Não senti tanta diferença de força, mas sim de impacto. Ele aguentou mais pancadas do que os outros adversários que já enfrentei”, disse Patolino.

O atleta de apenas 23 anos é elogiado constantemente por Patricky Pitbull e pelo campeão duplo do Bellator Patrício Pitbull. A cada luta Gian mostra que está pronto para grandes eventos internacionais, mas deixa essa decisão para o seu empresário e para os treinadores da equipe.

“Estou invicto. Vou continuar trabalhando, treinando forte, corrigindo os erros cometidos e esperar por uma grande oportunidade. Deixo isso nas mãos do meu empresário Matheus Aquino e dos líderes Patrício e Patricky Pitbull. Onde eles me colocarem para lutar, eu estarei pronto”, concluiu.