Realizado nessa sexta-feira, 16, em São Paulo, o Future MMA 12 consagrou quatro novos campeões: o peso-pena Elismar Carrasco; o peso meio-médio Uyran Presunto; o peso médio Caio Borralho; e o peso leve Rodrigo Lídio, que, em uma virada histórica, protagonizou um dos nocautes mais brutais de 2020.
Contra o então campeão Jack Godzilla, Rodrigo Lidio se viu dominado por quatro rounds inteiros. Mas quem acompanha a trajetória do baiano no Future sabe que ele precisa de apenas um lance para definir o combate. E foi o que aconteceu: uma joelhada voadora espetacular que pegou o rosto do adversário em cheio, garantindo o título dos leves.
Quem também destronou um campeão foi Uyran Presunto. Diferentemente de Lídio, que teve que suportar mais de 20 minutos de domínio do oponente, o paulista precisou de menos de quatro minutos para se embolar com Luiz Cado, pegar as costas, encaixar o mata-leão e capturar o cinturão dos meio-médios.
Na luta principal, o peso-pena Elismar Carrasco e Rafael Coxinha se entregaram por cinco rounds. Melhor para o goiano, que foi melhor em três deles, conquistando o cinturão por decisão dividida. Caio Borralho também precisou de cinco rounds para faturar o título dos médios, mas foi com amplo domínio sobre Wildemar Besouro.
Problemas técnicos atrapalharam planos da organização
Esta seria a primeira edição do Future MMA com transmissão pelo pay-per-view. Entretanto, devido a problemas no sistema, alguns fãs que compraram o pacote tiveram dificuldades para assistir às lutas. Numa rápida manobra, a direção liberou o sinal para o público acompanhar as lutas gratuitamente no Youtube.
“Infelizmente problemas como este acontecem. Já estamos buscando identificar qual foi o erro e em breve vamos ressarcir a todos que pagaram. O mais importante é que todos os fãs foram brindados com lutas de alto nível e, tenho certeza, ficaram bastante contentes. Só tenho a parabenizar os lutadores pelo show e aos fãs pela confiança”, comentou Jorge Oliveira, CEO do Future MMA.
Confira abaixo todos os resultados do evento:
Future MMA 12 – Noite dos Campeões
São Paulo
16 de outubro de 2020
Elismar Carrasco venceu Rafael Coxinha por decisão dividida
Uyran Presunto finalizou Luiz Cado com um mata-leão aos 3:19 do R1
Caio Borralho venceu Wildemar Besouro por decisão unânime
Rodrigo Lidio nocauteou Jack Godzilla aos 0:25 do R5
Mateus Bocão venceu Pedro Nobre por decisão unânime
Gabriel Santos venceu Elves Brenner por decisão unânime
Elvis Silva venceu Erick Washington por decisão dividida
Pedro Machado venceu Ramon Flecha por decisão unânime
Eduardo Blade venceu Ednilson Cai-Cai por decisão unânime
Lucas Souza finalizou André Leandro com um katagatame aos 3:42 do R1