Nova vitrine para os talentos do MMA brasileiro que estão surgindo, o Forze FC estreia neste sábado, dia 28, em Curitiba, com transmissão ao vivo pelas plataformas digitais da organização. Entre os atletas que terão a oportunidade de se mostrar para o Brasil e o mundo está a promessa curitibana Alisson Murilo, que duela contra o paulista Paulo Henrique Oka.
Aos 20 anos de idade, o peso-galo é um dos mais promissores representantes da tradicional equipe Chute Boxe. Sparring da ex-desafiante peso-mosca do UFC Jennifer Maia, Alisson Murilo tem um histórico extenso no MMA amador, com 12 vitórias em 17 lutas. Sua estreia como profissional foi na última sexta-feira, com vitória por nocaute técnico ainda no primeiro round.
“Essa minha rodagem como atleta amador me deu muita experiência e segurança para eu migrar confiante para o MMA profissional. Cresci no meio da luta, sempre vivi da luta, seja treinando ou dando aulas. Me considero um atleta completo. Além da base que tive no MMA amador, também tenho ferramentas no Wrestling, Muay Thai e Jiu-Jitsu. Sei que meu adversário é duro, mas estou preparado para um show”, disse o lutador.
Na luta principal da edição de estreia do Forze FC, Quesia Zbonik enfrenta Josiane Nunes pela divisão dos galos feminino. Além de 11 combates profissionais, o card ainda promove duelos de MMA amador, confirmando a proposta de ser uma plataforma de oportunidades a atletas iniciantes.
Confira abaixo o card completo:
Forze FC 1
Curitiba, PR
Sábado, 28 de novembro de 2020
Card Profissional
Até 61kg: Quezia Zbonik x Josiane Nunes
Até 70kg: Juliano Prescendo x Emerson Santos
Até 73kg: Lucas Bento x Paulo Xavier
Até 66kg: Luiz Bernardi x Ozias Bull Terrier
Até 55kg: Jaqueline Zangada x Bia Arlequina
Até 61kg: Alisson Murilo x Paulo Oka
Até 84kg: Guilherme Assis x Pedro Oliveira
Até 57kg: Érica Souza x Geisy Nascimento
Até 66kg: Weslley Hélio x Jhonata Morais
Até 61kg: Willian Ferreira x Felipe Lidio
Até 57kg: Leonardo Fagundes x Danilo Sinistro
Card Amador
Até 57kg: Caciana Santos x Vivian Rocha
Até 78kg: Jonathan Leares x João Marteli