O curitibano Carlos “The Lion” Leal, de 27 anos, sagrou-se campeão dos meio-médios do LFA no último domingo ao derrotar dois adversários na mesma noite na estreia do evento norte-americano no Brasil, que aconteceu no Rio de Janeiro. As vítimas foram os duríssimos Diego Dias e Uyran Presunto, respectivamente.
“Agora o mundo do MMA sabe quem eu sou… o “The Lion”, aquele que nasceu para reinar onde Deus colocar. Segundo, levar o cinturão para casa foi a forma de honrar a todos aqueles que têm investido e acreditado em mim: minha família, minha equipe, meu empresário, meus patrocinadores e apoiadores”, dedicou o novo campeão.
O cinturão do LFA significa mais que uma peça dourada na cintura do campeão. Por ser o evento que mais manda atletas para UFC e Bellator, ser campeão do LFA é praticamente enviar o e-mail para receber uma oferta. Embora esbanje confiança quanto ao que pode fazer nas principais organizações do mundo, Carlos Leal demonstra paciência.
“Isso só Deus sabe (sobre ir para o UFC ou Bellator). Meu futuro está nas mãos dele. Mas seja qual for o evento que virá pela frente, eu vou estar pronto. E não vou entrar só para ser mais um no evento. Vou entrar para ser o campeão. Afinal, eu sou o ‘The Lion’, aquele que nasceu para reinar!”, exalta o atleta da equipe Thai Brasil.
Voltando ao domingo passado, Carlos Leal ficou, ao todo, 16 minutos e 39 segundos dentro do cage. Em 1:36, ele nocauteou Carlos Dias numa das semifinais. A final, contra Uyran Presunto, foi 15 minutos de guerra, decidida na decisão dos jurados. Porém, apesar da batalha, o que mais chamou a atenção foi o beijo na bochecha que Presunto deu em Leal.
*Aquele beijinho já virou meme né (risos). Foi muito engraçado… foi o único ‘golpe’ que me pegou de surpresa na luta, não tinha treinado a defesa (risos). Mas se eu tivesse lutando comigo, também não iria resistir, eu sou muito lindo (risos)”, descontraiu o campeão do LFA.