O respeito de ambas as partes foi vigente durante todo evento. Aos 44 anos e há três sem lutar, Belfort havia aceitado um combate contra o Youtuber norte-americano Mike Holston, conhecido como ‘The Real Tarzan’ para junho, mas a organização reviu os planos e preferiu ‘casar’ o brasileiro contra um adversário renomado.
“De La Hoya é um dos melhores boxeadores de todos os tempos. Também tenho experiência de sobra. Então toda vez que subimos ao ringue colocamos nosso legado em jogo. Não é coisa simples. Vamos fazer um combate histórico”, afirmou o brasileiro.
Campeão olímpico em 1992 e dono de diversos títulos mundiais, De La Hoya não sobe ao ringue desde 2008. Aos 48 anos, o mexicano disse estar em grande forma física, mas que precisará de inteligência para se adaptar ao estilo do adversário.
“Sempre gostei de desafios. Já lutei contra os melhores, de Pacquiao a Mayweather. Vou enfrentar um ex-campeão meio-pesado do UFC. O fato de que ele (Belfort) tem um dos melhores índices de nocautes da história do MMA é algo a que requer atenção. Preciso me ajustar a isso. Tenho apenas sete semanas de preparo. Mas isso me motiva em dobro”, disse.
“Respeito o Vitor, mas vamos resolver isso pra valer. Pode soar estranho, mas sinto falta até de levar golpes. É hora de voltar”, completou.
Sobre despontar como favorito para o combate nas bolsas de apostas, Belfort foi enfático.
“O problema do mundo hoje em dia é levar isso muito em conta. Não quero viver em função do que os outros acham ou pensam. Crio minhas chances e minhas oportunidades todos os dias. O sucesso está nas pequenas coisas, e isso está cravado no meu subconsciente. Vou lutar com o melhor de todos os tempos. A opinião dos outros nesse sentido é irrelevante”.
Novo recorde?
Belfort x De La Hoya será o segundo evento que a Triller Fight Club promoverá no Staples Center. O primeiro foi Mike Tyson x Roy Jones Jr., em novembro de 2020. O combate rendeu a maior fatura de pay-per-view do ano para o boxe, com US$1.6 milhões.