Primeiro atleta formado no Instituto Diego Lima a ingressar no maior evento de MMA do planeta, Daniel Willycat tem mais um desafio marcado neste sábado, a partir das 17h. Escalado para o card principal, o atleta mineiro enfrenta o norte-americano John Castañeda no UFC Apex, que terá seis brasileiros em ação, entre eles Mackenzie Dern e Raoni Barcelos. O duelo será disputado em peso-casado (63,5kg) e surge como uma grande oportunidade para o lutador de 27 anos, que se vê mais tranquilo após ter estreado na organização em abril deste ano.
“A gente aprende com a derrota. Eu aprendi que é preciso ser um pouco mais calmo, não andar tanto pra frente o tempo todo. Estou mais completo agora. A preparação foi a melhor possível e eu quero fazer a melhor luta da noite”, afirmou Daniel, que possui oito vitórias em 10 lutas realizadas na carreira.
O revés contra Julio Arce na primeira aparição no octógono não desanimou Willycat. Pelo contrário. A adversidade fez com que o mineiro de Uberlândia trabalhasse ainda mais seu jogo e evoluísse em aspectos fundamentais, como o wrestling, adicionando mais ferramentas ao seu repertório. Grau preta de muay thai e faixa-roxa de jiu-jítsu, Daniel afiou suas armas junto a nomes como Charles do Bronx e Deivesson Figueiredo, entre outras feras, e avalia estar pronto para deslanchar no UFC a partir de um triunfo contra o próximo adversário, que vem de duas vitórias consecutivas na organização.
“Eu treino na melhor academia, em uma estrutura de primeiro mundo. Me sinto totalmente preparado. Ele (Castañeda) é um cara bom de boxe, que se movimenta bem. E eu vou chutá-lo bastante para minar essa movimentação, soltar uns golpes de encontro. Adoraria fazer uma guerra de três rounds, mas vou nocauteá-lo no primeiro round!”, prometeu Willycat.
Concorrendo ao prêmio de Melhor Treinador no MMA Awards, Diego Lima acompanha de perto o crescimento do atleta e já vislumbra a entrada de novas revelações no octógono mais famoso do planeta, como Mateus Bocão, contemplado recentemente por Dana White com um contrato após brilhar no Contender Series. No olhar do treinador, a dedicação do dia a dia e os investimentos realizados no Instituto vão dar cada vez mais frutos.
“O Instituto nasceu para ser essa Fábrica de Campeões como a gente costuma falar. E não só nas lutas, mas na vida. Aqui, somos todos da Família Chute Boxe e um ajuda o outro. Pela preparação realizada, tenho certeza que o Daniel vai mostrar todo o seu talento e irá brilhar neste sábado”, elogiou Diego.
Sobre o Instituto Diego Lima
Treinador da Chute Boxe e um dos responsáveis pelo sucesso de atletas renomados no MMA mundial, Diego Lima resolveu dar início ao sonho de incentivar o esporte por meio de uma organização sem fins lucrativos, a fim de formar, antes de bons lutadores, grandes seres humanos.
Além de uma área de quase 2.000 metros quadrados, com estacionamento próprio, vestiários, 600 metros quadrados de tatame e dois octógonos, o Instituto oferece aulas de educação financeira, inglês e espanhol. Visando o bem-estar dos atletas, a fundação também disponibiliza plano de saúde, suplementação e moradia, fazendo do Instituto Diego Lima uma verdadeira Fábrica de Campeões.
UFC Apex: Dern x Yan
1º de outubro de 2022, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL (20h, horário de Brasília):
Peso-palha: Mackenzie Dern x Yan Xiaonan
Peso-meio-médio: Randy Brown x Francisco Massaranduba
Peso-galo: Raoni Barcelos x Trevin Jones
Peso-pena: Sodiq Yusuff x Don Shainis
Peso-casado (até 63,5kg): John Castañeda x Daniel Willycat
Peso-leve: Mike Davis x Viacheslav Borshchev
CARD PRELIMINAR (17h, horário de Brasília):
Peso-pesado: Alexey Oleynik x Ilir Latifi
Peso-leve: Netto BJJ x Jesse Ronson
Peso-médio: Krzysztof Jotko x Brendan Allen
Peso-meio-pesado: Philipe Lins x Maxim Grishin
Peso-casado (até 63,5kg): Julija Stoliarenko x Chelsea Chandler
Peso-galo: Randy Costa x Guido Cannetti