Spartacus App promete mais interação entre fãs e lutadores em 2023

0
503
Proposta do evento é fazer o fã se sentir parte da organização - Spartacus MMA

Um estudo feito pelo evento de russo Spartacus MMA, que desde o ano passado vem promovendo edições regulares no Brasil, apontou que a maioria dos fãs do esporte não se contenta apenas em assistir a boas lutas; ela necessita se sentir parte da engrenagem.

Em números, 89% dos fãs buscam contato com os profissionais que compõem o sistema, como lutadores, arbitragem, treinadores e demais especialistas. Baseado nesse dado, a organização investiu num aplicativo próprio, que permite ao público interagir com os elementos do evento.

Proposta do evento é fazer o fã se sentir parte da organização – Spartacus MMA

“O objetivo do engajamento é atrair o público para outras plataformas, mas isso só é possível através da fidelização do fã, que quer mais do que apenas deixar um comentário na página do do lutador. Nossa ideia é oferecer um ambiente parecido com o da Twitch”, explicou Andrey Ilskiy, CEO do Spartacus.

Disponível para download na App Store e na PlayStore, o Spartacus App permite que os usuários interajam diretamente com os atletas. Além de poder conversar com os lutadores, o fã também pode participar das decisões da organização, como escolher a melhor luta da noite, o nocaute do mês ou o lutador do ano.

Desde o ano passado o Spartacus App transmite ao vivo todos os eventos da organização. Para 2023, eles prometem adicionar algumas novidades, como a possibilidade dos fãs apoiarem os atletas com doações diretamente pelo App, podendo ser uma espécie de patrocinador pessoal.

Vale destacar que a maior dificuldade dos atletas em início de carreira é a falta de apoio financeiro, o que acaba obrigando o competidor a dividir o foco trabalhando em outras profissões e consequentemente dividindo o foco. Em muitos casos, isso acaba deixando muitas promessas pelo caminho.

Essa funcionalidade do Spartacus App vem baseada numa parte da pesquisa que mostrou que 78% dos fãs estão dispostos a apoiar ainda mais os lutadores em troca de conteúdos que façam o público se sentir próximo ao ídolo, como informações sobre vida, treinamentos, alimentação e outros elementos da rotina de um atleta.