Realizado no último final de semana na Arena da Juventude, em Deodoro, Rio de Janeiro, o Sul-Americano da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Olímpico (CBJJO) deu início à temporada do Circuito Nacional de Jiu-Jitsu Olímpico.
Dentro das 18 áreas de tatames disponíveis no evento, os destaques por equipe foram GFTeam, Instituto PVC e Geração UPP, que ficaram com o primeiro, segundo e terceiro lugar, respectivamente.
Nas disputas entre faixas-pretas, as medalhas de ouro foram para André Fernandes Baeta, no adulto; Nilson Ricardo Silva Braga, no master 3; e Alberto Ramos de Araújo Oliveira, no master 1/2.
Além da competição, a CBJJO também promoveu a premiação dos melhores do ranking da temporada 2021/2022. O presidente da entidade, Walter Matos Nogueira, e o diretor, Jair Court, celebraram o sucesso do evento.
“Ficamos muito satisfeitos com o resultado e a entrega da expectativa gerada em torno do Sul-Americano de Jiu-Jitsu. Confirmamos um evento de alto padrão, surpreendemos os presentes com nossa estrutura e organização”, disse Court.
A entidade aproveitou para convidar os atletas a buscarem o título estadual no evento que está sendo programado para abril. Representante da CBJJO, Leonardo Marques também vibrou com a realização do Sul-Americano.
“Foi um evento excelente, estou muito feliz com o resultado em termos de estrutura e organização. Aos que estão desejando o título de campeão da CBJJO, tenho certeza que o próximo campeonato será ainda melhor”, projetou.