Depois de defender a bandeira do Brasil por cinco anos no octógono mais famoso do mundo, Jennifer Maia retorna a um cage no ADXC 3, marcado para 2 de março, em Balneário Camboriú-SC. Entretanto, em vez das luvas de quatro onças, a ex-desafiante ao cinturão do UFC vai vestir a rash guard para um desafio de grappling contra a campeoníssima no jiu-jítsu Bia Mesquita, na luta coprincipal do evento.
Apesar das mais de 30 lutas de MMA feita ao longo dos quase 15 anos de carreira, tendo vencido 24% delas via finalização, Jennifer Maia entende que Bia Mesquita, que já foi campeã do Abu Dhabi World Pro em três oportunidades, carrega a pressão neste duelo, muito por conta de todas as suas conquistas na modalidade.
“Estou muito feliz e motivada para este desafio. Eu não esperava que fosse contra ela (Bia Mesquita), tive até que confirmar no google que ela era ela mesmo (risos). Pela minha história no MMA, sempre tem uma pressão para defender o meu legado, mas me vejo indo sem obrigação, porque é uma área em que ela é mais forte, é uma supercampeã”, explica a curitibana.
Ainda assim, Jennifer Maia rechaça a possibilidade de entrar confortável no combate, e lista alguns pontos a seu favor neste desafio.
“Eu tenho muito repertório, muita experiência e vou imprimir o meu jogo, impor muito giro. A experiência que eu adquiri no MMA vai me ajudar a não deixá-la na zona de conforto. Até comentei com o meu treinador que esse ambiente (cage), o fato da luta ser dividida por rounds, pela experiência que eu tenho, contam a meu favor”, lembrou Jennifer.
Vale citar que Jennifer Maia fez uma luta de grappling recentemente, logo após deixar o UFC, então não será uma experiência tão nova assim.
“Foi gostoso lutar sem aquela pressão do MMA”, afirmou.
Por falar em MMA, Jennifer não confirma a aposentadoria definitiva, mas também não garante seu retorno.
“Por enquanto ainda não senti vontade de voltar. Precisa dar um tempo para casa. São 20 anos me preparando, baixando peso para lutar, então quis dar essa pausa. Mas ao mesmo tempo me senti sem foco, pois sempre fui atleta. Por isso, quando essa oportunidade no ADXC surgiu, eu fiquei muito empolgada”, destacou.
Todas as lutas do ADXC 3 serão transmitidas ao vivo pela plataforma de transmissão online TX7. Confira abaixo todas as lutas já confirmadas oficialmente no evento.
ADXC 3
2 de março, Balneário Camboriú (SC)
LUTA PRINCIPAL COM QUIMONO
Bruno Lima x Jansen Gomes
LUTA PRINCIPAL SEM QUIMONO
Bia Mesquita x Jennifer Maia
CO-LUTA PRINCIPAL COM QUIMONO
Fellipe Andrew x Rayron Gracie
CO-LUTA PRINCIPAL SEM QUIMONO
Roberto Abreu “Cyborg” x Henrique Ceconi
CARD PARCIAL
Gutemberg Pereira x Pedro Lucas
Samuel Nagai x Israel Almeida
Fabricio Andrey x Ruan Alvarenga
Júlia Alves x Ana Schmitt
Jonatas Gracie x Levi Jones-Leary
Lucas Protásio x Pedro Maia
Fernando Santos x Seilkhan Bolatbek
Zayed Alkatheeri x Oziel Santos
João Zeferino x Bruno Antonietta