O campeonato estadual de kickboxing da FKBERJ teve seu encerramento oficial na última terça-feira, 23, depois de três dias de competições, no Clube Esportivo Mauá, no município de São Gonçalo (RJ). Com cerca de 1.500 atletas participantes, o evento reuniu desde atletas profissionais até jovens da nova geração advindos de projetos sociais do Rio de Janeiro.
Entre os principais destaques nas categorias masculinas estiveram Nilton Siqueira, Zulu, Gilberto Frossard, Gabriel Pereira, Paulo Madureira, Jefferson Sobral e Jean Carlos, enquanto no feminino brilharam Stefanie Macedo, Nathy, Lohana Ruel, Bruna Soares e Jhéssyca Ribeiro. Além de levarem o cinturão para casa, os campeões e as campeãs garantiram vaga no Campeonato Brasileiro da CBKB, que acontece em junho, no Espírito Santo.
“A Federação está fazendo um trabalho incrível, com uma organização cada vez melhor e sempre valorizando os atletas que são os donos do espetáculo. Estou muito feliz por esse título, agora é focar no Brasileiro que sem dúvidas será muito disputado”, afirma Nilton Siqueira, uma das principais promessas do esporte.
Além do espetáculo dentro dos ringues, o evento, que contou com apoio do Ministério do Esporte e da Prefeitura de São Gonçalo, também se mostrou um exemplo de inclusão com apresentações de atletas de projetos sociais de comunidades do Rio de Janeiro e São Gonçalo e atletas PcD (Pessoa com Deficiência). O presidente da FKBERJ, Capitulino Gomes, comemorou o sucesso do evento e falou sobre as expectativas para a próxima etapa do circuito.
“Através do Kickboxing, não apenas celebramos a habilidade técnica, mas também cultivamos valores de respeito, disciplina e superação, que transcendem as fronteiras do esporte. Agradeço aos nossos parceiros por nos ajudarem a realizar um evento desta grandiosidade. Agora é juntar forças para fazer o maior Campeonato Brasileiro da história”, declara Capitulino.
O Campeonato Brasileiro da FKBERJ será realizado entre os dias 30 de maio e 2 de junho, em Vila Velha, Espírito Santo, e reunirá os principais atletas de cada estado do país. O evento é um dos principais do calendário junto da Copa do Brasil.