Em meio a um verdadeiro show brasileiro no desafio contra outros países da América Latina promovido pelo LFA no último fim de semana, um cubano chamou a atenção por sua performance impecável.
Atleta da CMSystem, o peso médio Vladimir Calvo Marrero, de 24 anos de idade, apresentou um wrestling de alto nível e venceu o brasileiro Leonardo Mesquita por decisão unânime após 15 minutos de luta.
Treinando há dois anos em Curitiba, desde que saiu refugiado de Cuba, Vladimir Calvo Marrero chegou a um cartel de quatro vitórias em quatro lutas de MMA, sendo duas em eventos internacionais: uma no LFA e outra no evento UAE Warriors.
“Hoje em dia sou muito feliz, muito agradecido por tudo o que vem acontecendo na minha carreira. Venho de vitórias em grandes eventos, treino em uma equipe extremamente profissional, com atletas e professores de alto nível. Agora é seguir treinando, batalhando para, quem sabe, chegar ao UFC”, projeta Vlad.
Vlad, como é carinhosamente chamado pelos parceiros de treinos, também compartilha todo o seu conhecimento técnico de wrestling com seus companheiros e é visto como uma grande aposta da equipe.
“O wrestling dele é o wrestling cubano, que é um wrestling bastante agressivo, com resposta para qualquer investida e progressivo. Eu vejo um futuro brilhante para ele. É um menino de 24 anos, com uma história de superação. Por ser um refugiado, ele dá muito valor a tudo, inclusive as coisas mais simples”, exalta Cristiano Marcello.