Ex-lutador do UFC e Pride e medalhista de boxe nos Jogos Pan-Americanos, Rogério Minotouro visitou os núcleos do Instituto Irmãos Nogueira do bairro da Penha, na zona norte do Rio de Janeiro, na quinta-feira da última semana, e entregou 153 kimonos para alunos, instrutores e monitores.
“A gente oferece toda a estrutura para que esses jovens aprendam tudo o que de benéfico o jiu-jitsu oferece, desde a saúde inerente à prática de esportes, até a formação de caráter baseada nos fundamentos pregado pela doutrina das artes marciais”, destacou Rogério Minotouro.
Em funcionamento na histórica Igreja de Nossa Senhora da Penha, um dos cartões postais do Rio, a unidade do Instituto fundado pelos irmãos Minotouro e Minotauro atende a 150 jovens por meio da Lei de Incentivo ICMS, patrocinado pela Secretaria de Esportes e Lazer do Estado do Rio de Janeiro e pela empresa Light.
Segundo o filantropo Renan Schineider, Diretor Executivo do instituto, o projeto contribui para a diminuição da evasão escolar e incentiva o bom desempenho em notas, além do desenvolvimento motor, cognitivo, disciplinar, social e afetivo das crianças e adolescentes atendidos no projeto.
“Nossos núcleos vão além da prática esportiva”, enfatiza Schineider. “Utilizamos o esporte e a educação como ferramentas de transformação. Com a nossa metodologia ímpar, treinamos os nossos colaboradores para, além de instrutores de artes marciais, exercerem o papel de agentes de transformação”.
“Esta transformação acontece através dos temas que abordamos em todas as aulas, tais como disciplina, respeito, responsabilidade, autocontrole, resiliência, trabalho em equipe, importância de frequentar a escola e tirar boas notas, entre outros, visando gerar um impacto positivo na vida dos nossos assistidos”, conclui.