Botafogo Judô conquista três ouros e vagas para o Brasileiro Escolar

0
257
Alvinegros chegaram nas finais de todas as categorias que disputaram - Divulgação

O Botafogo Judô teve um saldo para lá de positivo no Campeonato Brasileiro Estudantil na fase final dos Jogos Escolares do Rio de Janeiro (JERJ), realizado neste domingo (28/7), no Jequiá Iate Clube, no bairro carioca Ilha do Governador.

Alvinegros chegaram nas finais de todas as categorias que disputaram – Divulgação

Todos os quatro judocas alvinegros que entraram em ação na competição, que valeu vagas para os Jogos Escolares Brasileiro (JEBs) e para os Jogos da Juventude, chegaram às finais de suas categorias; e três deles conquistaram o ouro e, consequentemente, as vagas.

Uma das medalhas de ouro ficou com Micaela Jardim, que vai para sua segunda participação no JEBs, representando o Botafogo e o Colégio Santo Agostinho, no mês de setembro, em Recife.

Quem também conquistou a medalha de ouro foi Mel Araújo, representando o Botafogo e a Santa Mônica Rede de Ensino, e João Gabriel Brandão, representando o Botafogo e o Colégio Santa Mônica. Ambos estão garantidos nos Jogos da Juventude, evento organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil, no mês de novembro, em João Pessoa.

Técnico do selecionado do Rio de Janeiro e do Botafogo, o sensei Marcelo Almeida destacou o resultado obtido pelo alvinegro, que, além das três medalhas de ouro, ainda conquistou uma de prata, com Carlos Eduardo Aristeu, e o incentivo dos colégios parceiros.

“Nossa equipe está muito preparada e vem conquistando importantes resultados no judô do Rio de Janeiro e do Brasil. Além de ser técnico do Botafogo, também tenho orgulho de ser professor e treinador do Santa Mônica Rede de Ensino, que é uma escola que apoia o esporte há décadas e tem sido bastante parceira do trabalho do Botafogo com diversos de nossos atletas sendo alunos com bolsa de estudo na escola”, disse o treinador.

O próximo compromisso do Botafogo Judô será a 3ª etapa do Circuito Hajime, que acontece no próximo fim de semana, na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca. A competição abriga a seletiva para formar a equipe do estado do Rio de Janeiro para o Campeonato Brasileiro das classes sub-13 e sub-15, marcada para o fim de agosto, em Curitiba.