O PFL anunciou nesta quarta-feira duas das lutas mais aguardadas da história da competição. No dia 19 de outubro, em local ainda a definir, o ex-UFC Francis Ngannou (17-3) faz seu aguardado retorno ao MMA contra Renan Problema (13-3, 3 NC) em duelo pelo recém-criado cinturão do PFL Super Fights Championship. O francês vem de duas lutas de boxe, contra Tyson Fury e Anthony Joshua. Já o brasileiro de 2,03m lutou oito vezes desde a última luta de Ngannou no MMA, e finalizou de forma brutal seus últimos quatro oponentes, incluindo o nocaute em 21 segundos sobre o ex-campeão do Bellator, Ryan Bader, em fevereiro passado.
O co-evento principal apresentará outra luta por título. Campeã do peso pena do Bellator e com sete vitórias consecutivas, Cris “Cyborg” (27-2, 1 NC) encara Larissa Pacheco (23-4), que vem de dez vitórias consecutivas. Pacheco é campeã de duas divisões do PFL, e o cinturão em disputa será o do peso pena.
“O Professional Fighters League está empolgado em anunciar o aguardado retorno do astro, campeão indiscutível dos pesos-pesados, Francis Ngannou, ao MMA na Batalha dos Gigantes contra o mais temido peso-pesado, o campeão dos pesos-pesados do PFL 2023, Renan Ferreira, na maior luta pelo título mundial do ano”, disse o CEO do PFL, Peter Murray. “No dia 19 de outubro, os fãs de MMA ao redor do mundo testemunharão uma verdadeira batalha dos maiores lutadores do planeta competindo pelos cinturões do PFL Super Fights.”
“Renan é um grande lutador; tenho o acompanhado por anos, já dizia às pessoas para ficarem de olho nele”, disse Ngannou: “Ele é bastante único, é atlético, rápido, seu tamanho não me impressiona tanto quanto suas habilidades”.
PFL: Batalha de gigantes
Sábado, 19 de outubro de 2024
Card até o momento:
Card Principal:
Peso-Pesado: Francis Ngannou (17-3) vs Renan Ferreira (13-3, 3 NC)
Peso-Pena feminino: Cris Cyborg (27-2) vs Larissa Pacheco (23-4)