Botafogo Judô conquista 30 medalhas no fim de semana

0
211
Aleksander Lotto e Wagner Guimarães conquistaram o ouro - Foto: Divulgação

O Botafogo Judô ampliou seu quadro de medalhas neste fim de semana após 30 conquistas em duas competições diferentes. No Torneio Inter-Regional da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro, no município de Casimiro de Abreu-RJ, foram 28 pódios e o 4º lugar geral. No Campeonato Brasileiro de Veteranos da Confederação Brasileira de Judô, em Anápolis-GO, foram dois ouros.

No torneio da FJERJ, foram conquistadas seis medalhas de ouro, 13 de prata e nove de bronze. O principal destaque foi Mel Araújo, que foi duplamente campeã, nas classes sub-18 e sub-21. Um dos treinadores do Botafogo Judô presentes na competição em Casimiro de Abreu, o sensei Pablo Lino exaltou a performance do glorioso.

“Nossa equipe tem mostrado evolução a cada etapa. É nítido o crescimento do nosso time e os resultados comprovam. Esta é uma importante etapa porque ela vale peso dois na contagem geral de pontos no ranking da FJERJ. Toda equipe técnica ficou muito feliz com o resultado”, destacou.

Aleksander Lotto e Wagner Guimarães conquistaram o ouro – Foto: Divulgação

Já entre os veteranos, em Anápolis, Aleksander Lotto e Wagner Guimarães garantiram duas medalhas de ouro para o Botafogo Judô. Quem também chamou a atenção foi Daniel Menezes, que ficou em 5º.

“Representar o Botafogo na primeira participação da equipe em um Brasileiro de Veteranos é muito especial para mim, para o Daniel e para o Wagner. Fizemos o nosso melhor em uma das competições mais disputadas do mundo para a classe de idade. Agradeço ao Botafogo e aos nossos treinadores, pois com este trabalho de excelência estamos em todos os pódios dos campeonatos do estado e do país”, celebrou Aleksander Lotto.

O próximo desafio do Botafogo Judô é a Copa Rio de Janeiro Internacional, agendada para os dias 6, 7 e 8 de setembro, na Arena da Juventude, em Deodoro.