Judô: Após pai ser campeão no Campeonato Brasileiro de Veteranos, filho é vice-campeão no sub-13

0
127
Bernardo Loto foi prata no Brasileiro sub-13 - Foto: Divulgação/Botafogo Judô

Uma semana depois do judoca Aleksander Lotto ser campeão no Campeonato Brasileiro de Veteranos, seu filho, o jovem Bernardo Lotto, foi vice-campeão do Campeonato Brasileiro sub-13, realizado neste fim de semana em Curitiba. Pai e filho competem pelo Botafogo Judô.

“O Bernardo é muito dedicado, treina diariamente e esta medalha de prata veio de forma muito merecida. Agora é treinar duro para o Campeonato Pan-Americano da classe sub-13, que será em Cuba. Vamos buscar o ouro nesta competição”, destacou Thadeu Schmidt, um dos treinadores do alvinegro.

Além de Bernardo Lotto, o Botafogo Judô ainda foi representado por outros seis atletas na competição da Confederação Brasileira de Judô, que também abrigou disputas na classe sub-15. Foram eles Thauanny de Souza, Felipe Barros, Sofia Tavares, Bernardo Belotti, Hugo Amaro e Rafael Pereira.

“Este ano a competição foi muito disputada. Todos os estados do país estiveram no evento com dois atletas por categoria. Isto torna a competição duplamente mais concorrida”, lembra o sensei Gabriel Cardozo, que esteve na competição como chefe da delegação do estado do Rio de Janeiro.

O próximo desafio do Botafogo Judô será nos dias 7 e 8 de setembro, na Copa Rio de Janeiro Internacional, um tradicional evento do cenário brasileiro e que reúne atletas de diversas nacionalidades. O palco será a Arena Olímpica da Juventude, no bairro de Deodoro. A entrada é gratuita.