Seleção do Rio conquista 14 medalhas no Campeonato Brasileiro de Boxe Cadete e Juvenil

0
129
Destaque foi Letícia Brito, eleita a melhor lutadora até 57kg na classe juvenil - Divulgação

Com 14 medalhas, sendo quatro de ouro, a seleção do Rio de Janeiro ficou com o segundo lugar geral entre estados no Campeonato Brasileiro de Boxe, na classe cadete, e terceiro na juvenil. Organizada pela Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe), a competição foi realizada de 29/8 a 6/9, em Foz do Iguaçu-RJ.

O Campeonato Brasileiro de Boxe Cadete e Juvenil é a principal competição de categoria de base do cenário nacional e reúne os melhores talentos de cada estado. Presidente da Federação de Boxe do Estado do Rio de Janeiro (FBERJ), Eduardo Cardoso celebrou a performance do time fluminense.

“Estar entre os melhores estados no desenvolvimento da base é um dos grandes objetivos da federação desde o início da nossa gestão, e ficou muito feliz por cada resultado alcançado nas competições, que mostra que estamos no caminho certo”, destacou o dirigente.

Destaque foi Letícia Brito, eleita a melhor lutadora até 57kg na classe juvenil – Divulgação

Um dos destaques da competição foi a carioca Letícia Brito, de 17 anos. Campeã na categoria até 57kg da classe juvenil, ela foi eleita a melhor lutadora juvenil feminino deste Campeonato Brasileiro. Aluna do Instituto Todos na Luta e moradora do Vidigal, Letícia é uma das promessas do boxe fluminense oriunda de projeto social.

“O apoio da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer, que nos ajuda com a parte logística, é fundamental para manter os jovens talentos se dedicando. Isso estimula não só os nossos campeões, mas também aqueles que não medalharam e os que sequer viajaram, a seguir se dedicando por resultados melhores”, frisa Cardoso.