Nascido em Manaus e radicado no Rio de Janeiro, o empresário e promotor de eventos Wallid Ismail foi homenageado com o título de Cidadão Paulistano, em uma cerimônia realizada na Câmara Municipal de São Paulo, nesta quinta-feira (3/10).
A honraria foi proposta pelo vereador George Hato e reconhece a contribuição significativa do faixa-coral de jiu-jitsu formado por Carlson Gracie para a promoção do esporte e inclusão social por meio do Jungle Fight.
“É gratificante ver tantos jovens podendo dar uma vida melhor a suas famílias através do seu trabalho, e mais gratificante ainda ter esse trabalho reconhecido pela pessoa que mais faz pelo esporte em São Paulo, que é o George Hato. Então, imagina a minha felicidade em receber este título deste vereador trabalhador e incansável”, discursou Wallid Ismail no plenário.
“Hoje São Paulo é a capital do MMA graças ao George Hato e ao prefeito Ricardo Nunes, que são homens públicos que se dedicam. Hoje, jovens do Brasil inteiro e até de outros países vêm morar em São Paulo para treinar aqui. São Paulo tem a característica de abrir os braços para quem vem trabalhar e eu prezo muito isso”, complementou o presidente do Jungle Fight.
Somente nos últimos quatro anos, a cidade de São Paulo recebeu 18 edições do Jungle Fight, que há 21 anos, completados em setembro, vem sendo uma força motriz na promoção de oportunidades através do esporte.
Considerado o maior evento de MMA da América Latina, o Jungle Fight proporciona também atua como uma ferramenta de inclusão social, permitindo que muitos jovens de comunidades encontrem um caminho através do esporte.
“Essa homenagem ao Wallid Ismail aqui na Câmara Municipal de São Paulo é uma grande alegria para nós, porque o trabalho dele à frente do Jungle Fight é uma grande referência para nós, que acreditamos no esporte como essencial ferramenta de inclusão social e promoção da saúde”, disse George Hato.
Presidente do Tribunal de Contas do Município de São Paulo, Eduardo Tuma também esteve presente na cerimônia e destacou a dedicação e visão de Wallid Ismail em transformar vidas por meio do esporte.
“O Wallid tem uma vida dedicada ao esporte. Com tudo o que ele já conquistou, ele hoje poderia estar cuidando só da própria vida, mas escolheu dedicar aquilo que aprendeu, aquilo que o formou, ao bem da sociedade, para aprimorar o próximo, para melhorar a qualidade de vida de outros”, exaltou Tuma.
“Ele poderia ter uma academia própria, mas ele escolheu ir além, que é ampliar isso para o bem comum. O Wallid entende que o esporte é esse instrumento poderoso de transformação social. Então, conceder esse título de cidadão paulistano ao Wallid não é uma simples homenagem, é um reconhecimento”, concluiu.