Irmã de Poatan nocauteia e brasileiros vencem todas no Karate Combat 50

0
263

O Karate Combat 50 aconteceu sexta-feira (11), em Salt Lake City, nos Estados Unidos. E a noite foi de gala para os três brasileiros que estiveram em ação. Irmã do campeão meio-pesado do UFC Alex ‘Poatan’, Aline Pereira estreou e nocauteou a irlandesa Dee Begley no primeiro round; os experientes Markus ‘Maluko’ Perez e Luan ‘Miau’ também venceram.

Aline Pereira venceu no Karate Combat – Foto: Divulgação/KC

Com boa vantagem de envergadura, Aline logo passou a dominar a distância. Na primeira troca de golpes franca, acertou um forte cruzado de esquerda – uma das assinaturas técnicas mais famosas do irmão – no nariz da adversária, que foi à lona. A brasileira completou o castigo com ground and pound (ataques com a oponente caída) e liquidou o combate.

“Estou aqui para provar que não tenho esse sobrenome apenas para me promover. Sou Pereira no sangue. E podem esperar muito mais de mim. Quero lutar novamente em breve, posso enfrentar qualquer uma”, afirmou Aline, logo após a luta.

Markus ‘Maluko’ enfrentou o russo Artur Alibulatov, em desafio de pesados (até 93kg)

Ciente da potência e ímpeto do adversário, o lutador paulista foi estratégico nas duas primeiras parciais. Com bom controle de distância e chutes plásticos, ‘Maluko’ angariou as melhores vantagens até a parcial final, quando passou a encurralar Alibulatov contra os cantos do pit (arena de luta) e aplicou cotoveladas contundentes no ground and pound, o que lhe garantiu a vitória por decisão unânime dos árbitros.

Luan ‘Miau’ enfrentou o norte-americano Korey Kuppe nos meio-médios (até 75kg)

Marcada por provocações e xingamentos mútuos durante toda a semana, a luta teve desfecho emblemático logo no primeiro assalto, com o brasileiro abafando sistematicamente o oponente contra os cantos da arena para aplicar pesado ground and pound, o que garantiu o rápido triunfo por nocaute técnico.