Jansen Gomes comemora título do BJJ Stars e projeta duelo contra Mica Galvão

0
34
Faixa-preta da Checkmat conquistou o cinturão dos meio-médios e agora vai lutar pela coroa dos médios - Divulgação

A última edição de 2024 do BJJ Stars foi especial, principalmente para Jansen Gomes, o “Nenego”. O faixa-preta da Checkmat fez uma revanche contra Fellipe Andrew no último sábado (7) em São Paulo e, além de devolver a derrota sofrida em 2022, conquistou o cinturão dos meio-médios da organização, fechando o ano com chave de ouro. Para sair com o triunfo, Jansen conta que não fez uma estratégia específica para anular o adversário. Ele disse que já estava preparado para o estilo de jogo de Andrew e que durante a luta aconteceu tudo o que ele havia imaginado.

Faixa-preta da Checkmat conquistou o cinturão dos meio-médios e agora vai lutar pela coroa dos médios – Divulgação

“Aconteceu o que a gente previu, que era ele puxar e fazer o jogo dele mais forte de guarda laço, pé no bíceps, guarda aberta, pegada forte… Eu fiz o meu jogo mais forte, que é jogando por cima, tentando passar, colocando pressão, tentando pegar as costas, que foi o que aconteceu. As vezes é difícil em uma luta como essa que tudo saia como o esperado. Ele conseguiu entrar nas posições dele mais fortes algumas vezes, mas nada me surpreendeu, porque tudo o que ele fez eu já havia previsto. Eu sabia que ele poderia tentar levantar para tentar trocar queda… No geral, foi um lutão! Aconteceu de tudo, mas eu consegui impor o meu jogo e sair com a vitória”, comemorou Jansen.

O triunfo de Jansen Gomes teve um sabor ainda mais especial por ter sido uma revanche. Os dois haviam se enfrentado apenas em uma ocasião, na final do Abu Dhabi Qualifier em 2022. Depois de uma luta bem parelha, Andrew conquistou a vitória por 2 a 1 nos pontos. O carioca disse que o desejo de devolver a derrota sofrida aumentou a sua sede de vitória.

“A sensação é que a revanche teve um gostinho de mel (risos). Brincadeira, mas é sempre bom lutar contra quem você já perdeu, porque aumenta a sua vontade de devolver a derrota. E também ele é um atleta multicampeão, que vem em uma fase muito boa na faixa-preta, que está sempre no topo, um cara muito duro, e um grande desafio para qualquer um. Perder tem um gosto amargo, e a vitória tem esse gostinho de mel (risos). Eu estava pensando mais na vitória, mas conquistar o cinturão foi ainda melhor”, disse Nenego.

Duelo contra Mica Galvão em 2025

O êxito no BJJ Stars 14 garantiu a Jansen Gomes um duelo contra Mica Galvão, campeão dos médios do evento, pela unificação dos cinturões em 2025. Nenego garante que ainda não está pensando neste confronto e diz que o momento é apenas de descansar, se recuperar das lesões e celebrar a conquista do título com a família no Rio de Janeiro. Mas ele garantiu que vai em busca do seu segundo cinturão no maior evento de lutas casadas do Brasil.

“Será uma luta bem interessante, porque é bem difícil saber o que vai acontecer. Um combate bem imprevisível pelo jogo dele, um atleta sinistro que vem aniquilando geral nas competições desde muito novo, então é difícil prever. Mas eu estarei preparado para todas as armas que ele apresentar. Vai ser um lutão, e pode ter certeza que eu não estarei de brincadeira, que eu vou com tudo para conquistar essa vitória e ser campeão duplo do BJJ Stars”, concluiu Jansen.