Irmã de Poatan e gigante cubano são destaques no primeiro Karate Combat de 2025

0
Aline Pereira volta ao Karate Combat - Foto: Divulgação/KC

Primeiro evento da agenda da organização em 2025, a edição 52 do Karate Combat acontecerá dia 24 de janeiro, em Miami (EUA).

Aline Pereira volta ao Karate Combat – Foto: Divulgação/KC

Entre os destaques está o retorno de Aline Pereira. Irmã do campeão meio-pesado do UFC Alex Poatan Pereira, a lutadora paulista estreou com vitória por nocaute no primeiro round sobre a irlandesa Dee Begley, em outubro do ano passado, e agora enfrentará a kickboxer argentina Gisela Luna.

“O Karate Combat é um divisor de águas na minha carreira. Lutar com as regras do evento foi uma experiência incrível, além de um desafio muito grande. O ‘pit’ (arena em formato de ‘fosso’, com as paredes anguladas), é bem diferente do que já estava acostumada. Mas me senti muito confiante, e o resultado não poderia ter sido melhor. Neste próximo desafio estarei ainda mais à vontade Podem esperar outro show”, afirmou Aline.

Outro nome em evidência no card é o do cubano Robelis Despaigne. O gigante de 2m, ex-UFC, estreou em dezembro e aplicou um nocaute devastador, em apenas quatro segundos, sobre o polonês Dominik Jedrzejczyk, no combate que marcou a estreia da categoria super-pesado (acima de 93kg), na organização. Desta vez, Despaigne vai encarar o paranaense Marcos Brigagão.

Os outros brasileiros em ação serão os experientes Luan ‘Miau’ Santiago e Lucas ‘Mineiro’ Martins. O primeiro nocauteou o norte-americano Korey Kuppe, em outubro, e agora espera ampliar o número contra o veterano mexicano Efrain Escudero, nos meio-médios (até 75kg). Já ‘Mineiro’ estreará contra o russo Ilyas Khamzin, em desafio de peso casado em 78.2kg.

O evento principal da noite trará o campeão interino dos leves Shahzaib Rind (Paquistão) contra o experiente Edgars Skrivers, da Letônia, primeiro detentor título da categoria Karate Combat, em 2021. O desafio é divulgado como uma super luta, que colocará frente a frente representantes da ‘velha’ e da nova escola.

O Karate Combat 52 poderá ser assistido ao vivo no Youtube oficial da organização, a partir das 20h (horário de Brasília), e também no UFC Fight Pass Brasil.