ADXC 5 retorna a Abu Dhabi no dia 2 de Agosto com Faber x Bibiano na luta principal

0
333

Depois de passar por Brasil e França, o Abu Dhabi Extreme Championship (ADXC) volta para casa. A tão aguardada 5ª edição do evento será realizada em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos, no próximo dia 2 de agosto. O local escolhido para sediar o torneio foi, mais uma vez, a Mubadala Arena, que será o palco de grandes estrelas internacionais do grappling e do jiu-jitsu.

Na luta principal de grappling, o norte-americano Urijah Faber enfrenta o brasileiro Bibiano Fernandes. Este confronto icônico será um dos destaques da noite, reunindo dois dos maiores nomes do esporte. Já no duelo principal de jiu-jitsu, os brasileiros Rayron Gracie e Marcos Carrozzino se enfrentam em uma disputa intensa e técnica que certamente prenderá a atenção dos fãs.

Urijah Faber x Bibiano Fernandes

Membro do Hall da Fama do UFC e fundador do Team Alpha Male, Urijah Faber traz toda sua experiência para os tatames do ADXC. Também conhecido como “The California Kid”, Urijah possui 35 vitórias em seu nome no MMA, sendo 17 delas por finalizações no pescoço. Com agilidade, conhecimento técnico e ampla experiência em luta no cage, Urijah tem grandes chances de se destacar em sua estreia no ADXC.

Do outro lado, o brasileiro Bibiano Fernandes está pronto para enfrentar seu primeiro duelo no ADXC. Apelidado de “The Flash”, Bibiano brilhou no Jiu Jitsu antes de migrar para o MMA, onde se tornou um campeão dominante no One Championship. Com nove das 24 vitórias por finalização em sua carreira no MMA, Bibiano está mais uma vez pronto para mostrar sua eficiência no solo para sair vitorioso no ADXC.

Rayron Gracie x Marcos Carrozzino

Estrelando a luta principal do Jiu-Jitsu, Rayron Gracie retorna ao ADXC após vencer o experiente Fellipe Andrew na terceira edição, em março. Faixa-preta de Kyra Gracie e pupilo da lenda do Jiu-Jitsu Roger Gracie, Rayron tem as ferramentas e a experiência necessárias para se tornar mais uma vez vitorioso no ADXC.

Por outro lado, Marcos Carrozzino fará sua estreia no ADXC. Tricampeão do Grand Slam de Abu Dhabi, com sua última medalha de ouro conquistada no ADGS Istanbul, em junho, Marcos é um rosto conhecido nos torneios AJP. Com 68 vitórias em eventos da organização, Carrozzino está acostumado a enfrentar e vencer atletas de alto nível.

Co-eventos principais

Estreando no ADXC, o americano Chad Mendes é o grande nome do co-evento principal. Veterano do UFC, com 18 vitórias, Chad conhece bem o octógono e tem experiência de sobra para ganhar vantagem na luta. Por outro lado, Kevin Lee também faz sua primeira aparição no evento, chegando ao octógono com a habilidade e o conhecimento técnico que lhe renderam 19 vitórias no UFC, sendo oito delas por meio de estrangulamentos e chaves de braço.

Já na segunda luta principal de quimono, dois campeões de Abu Dhabi. De um lado, o campeão do ADWPJJC 2023, o português Pedro “Paquito” Ramalho, que demonstrou um jogo de guarda técnico e muito agressivo para chegar ao título do mundial. Do outro, o campeão do Grand Slam de Abu Dhabi e veterano da AJP, Max Lindblad. O sueco é famoso por suas finalizações, o que promete dar um tempero a mais ao duelo.

O card do ADXC contará ainda com a presença de outros atletas renomados, como Jonnatas Gracie, AJ Agazarm, Ruan Alvarenga e Felipe Bezerra, garantindo um espetáculo de alto nível do início ao fim. Todas as lutas e os eventos da Fight Week, como pesagem, coletiva de imprensa e treino aberto, poderão ser acompanhados ao vivo pela plataforma de transmissão online TX7.com. Para mais informações sobre o evento e os atletas, acesse o perfil oficial do ADXC no Instagram (@adxcofficial).

ADXC5
Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos
2 de agosto de 2024

Evento principal

Urijah Faber x Bibiano Fernandes (luta de grappling)

Rayron Gracie x Marcos Carrozzino (luta de Jiu-Jitsu)

Co-Evento Principal

Chad Mendes x Kevin Lee (luta de grappling)

Pedro Ramalho x Max Lindblad (luta de Jiu-Jitsu)

Card Principal

Pouya Rahmani x Martin Buday (luta de grappling)

Felipe Bezerra x Vladimir Blium (luta de Jiu-Jitsu)

AJ Agazarm x Ruan Alvarenga (luta de grappling)

Davi Vetoraci x Amin Boudhina (luta de Jiu-Jitsu)

Jonnatas Gracie x Burak Sarman (luta de Jiu-Jitsu)

Cartão Preliminar

Omar Al Suwaidi x Samuel Márquez (luta de Jiu-Jitsu)

Seilkhan Bolatbek x Emad Ahmedin (luta de grappling)

Yara Kakish x Zaifeiria Panagiotarakou (luta de Jiu-Jitsu)

Xiaosong Shi x Abe Alsaghir (luta de grappling)

Balqees Al Hashmi x Maria Odintsova (luta de Jiu-Jitsu)