Enquanto aguarda adversário e local para seu retorno ao octógono, agendado para o dia 22 de maio, o meio-médio do UFC Cláudio Hannibal vem atuando numa luta bastante nobre: o combate contra a fome. Treinando no Brasil desde o ano passado, o atleta, radicado há anos em Londres, reencontrou o difícil cenário vivido por inúmeros brasileiros e resolveu, por conta própria e apoiado por amigos do mundo todo, ajudar aos mais necessitados.
“Como eu estava treinando no Rio, eu via muita gente procurando comida no lixo e isso me comoveu. Um dia estava na praia e comecei a escrever um texto para pedir doações. Foi assim que tudo começou”, explica o lutador, que viu a ideia tomar uma proporção que nem ele mesmo imaginava. “A campanha era para ajudar duas comunidades do Rio, mas como arrecadamos mais do que imaginávamos, deu para ajudar a cidade de Uberlândia-MG também. Ao todo foram três toneladas de alimentos e mais de 200 famílias beneficiadas.”
Na última segunda-feira, dia 29, Hannibal esteve em Uberlândia, onde foi criado, ajudando na distribuição de cestas básicas. Nos dias 10 e 11 de abril ele estará de volta ao Rio de Janeiro para dar sequência à ação, que ganhou adeptos de várias partes do mundo.
“Coloco dinheiro meu, mas também tenho amigos no mundo inteiro que abraçam essa causa. A maioria foram doações. Tem empresas de cannabis que são meus patrocinadores e estão apoiando a causa. Vieram doações do Canadá, Inglaterra, França, Suíça, Kuwait, Espanha, do próprio Brasil. Muita gente contribuiu. Estou muito contente, realizado e orgulhoso dos meus amigos”, agradece.
Os interessados em reforçar o time solidário de Cláudio Hannibal Silva e ajudar com doações podem entrar em contato com o lutador através de seu instagram oficial (@claudiohannibalsilva).