AJP Tour de Jiu Jitsu promove etapa no Rio de Janeiro, nos próximos dias 15 e 16

0
57
Competição é aberta a atletas infantis, juvenis, amadores, profissionais e masters - Foto: Divulgação/AJP

Em meio à euforia pelo ADXC 7, que acontece, pela primeira vez, no Rio de Janeiro, no próximo dia 17, os cariocas têm mais um motivo para se entusiasmar. A Abu Dhabi Jiu Jitsu Pro anunciou uma etapa especial do circuito AJP Tour na cidade, nos dias 15 e 16 de novembro, no Rio Centro. O torneio valerá pontos para o ranking da organização e será aberto a atletas infantis, juvenis, amadores, profissionais e masters. As inscrições estão abertas até a próxima terça-feira, 12, e podem ser feitas através do site da AJP (https://ajptour.com/en/event/1162).

Competição é aberta a atletas infantis, juvenis, amadores, profissionais e masters – Foto: Divulgação/AJP

“Por toda mobilização que já vem acontecendo no Rio de Janeiro por conta do ADXC 7, entendemos que seria um bom momento para realizarmos mais uma etapa do circuito na cidade. Os atletas e os fãs podem esperar um evento de alto nível, com uma estrutura condizente com os nossos padrões em Abu Dhabi e no resto do mundo. Serão três dias incríveis, o Rio Centro vai respirar Jiu Jitsu e tenho certeza que será uma experiência única tanto para os atletas e os profissionais do Jiu Jitsu quanto para os fãs de lutas”, afirmou Elias Eberhardt, organizador do AJP Tour no Brasil.

Secretário estadual de Esporte e Lazer, Rafael Picciani exaltou a realização dos dois eventos no Rio de Janeiro.

“O Rio de Janeiro se consolida como um verdadeiro centro mundial do jiu-jitsu, recebendo grandes eventos como o AJP Tour e o ADXC, que vêm dos Emirados Árabes. Com a proximidade do G20, reforçamos nossa posição como um palco internacional para o esporte, promovendo não apenas a cultura e a tradição do jiu-jitsu, mas também a união entre nações. É um momento ímpar para nosso estado e para todos os praticantes”, destacou Picciani.

Além da presença dos faixas pretas, marrons e roxas, e dos atletas das faixas inferiores aspirantes ao profissional, o AJP Tour Rio de Janeiro também se destaca pela presença em massa de alunos de projetos sociais. Uma das bandeiras da organização é dar espaço para que crianças e jovens possam se desenvolver dentro do esporte e sentir de perto a sensação em participar de um evento internacional de alto nível.

Esse é o caso do Pedro Henrique Nunes, do projeto Jiu Jitsu Kids Grajaú/Nova União, do professor Alex Barros. Morador da comunidade do Andaraí, o jovem faixa laranja, de 15 anos, terá sua primeira experiência em um evento promovido por Abu Dhabi, e sonha em ter a chance de lutar o World Pro um dia, nos Emirados Árabes Unidos.

“Estou ansioso, sempre quis lutar os eventos da AJP porque são diferentes, é tudo muito organizado, vários telões, até o clima no ginásio é diferente. Ano passado meu professor lutou o World Pro, acompanhei pela internet e achei incrível. Quero muito um dia poder viver isso. Mas o primeiro passo é fazer bonito aqui”, afirmou Geleia, como é carinhosamente conhecido.

O AJP Tour Rio de Janeiro será realizado no Rio Centro, Zona Oeste do Rio de Janeiro, com entrada gratuita. As lutas também serão transmitidas ao vivo pela plataforma online TX7.com.