Autoridades e representantes do LFA discutem desenvolvimento do esporte em Brasília

0
Encontro aconteceu nesta quinta - Foto: Reprodução

A pesagem oficial do LFA 205, realizada nesta quinta-feira, em Brasília, foi palco de um encontro entre autoridades e personalidades do mundo do MMA para discutir o crescimento da modalidade na capital federal.

Encontro aconteceu nesta quinta – Foto: Reprodução

O deputado distrital Martins Machado, o vice-presidente do LFA na América do Sul, Rafael Feijão, o lutador do UFC Caio Borralho, o secretário de Esportes Renato Junqueira e o diretor do LFA Daniel Mauro se reuniram para reforçar a parceria entre o Governo e a organização no fomento ao esporte na região.

O tema central do diálogo foi o papel do LFA como principal plataforma de desenvolvimento de talentos do MMA no mundo. Responsável por revelar e preparar lutadores para os maiores eventos globais, a organização hoje é o maior exportador de atletas para o UFC, com cerca de 40% do plantel da principal liga de MMA vindo de suas fileiras.

“Estamos todos aqui reunidos para que o LFA venha mais vezes a Brasília. Agradeço ao governador Ibaneis Rocha, à nossa vice Celina Leão e ao deputado federal Júlio César, que deram apoio total”, destacou Renato Junqueira, que foi complementado pelo deputado Martins: ”Os ingressos estão esgotados, e isso é um sinal de que já deu certo, e a tendência é trazer o evento mais vezes”.

A discussão destacou a importância de iniciativas que aproximem o poder público do esporte, criando oportunidades para atletas locais e fortalecendo Brasília como um polo de formação de novos talentos.

O LFA 205, que acontece nesta sexta-feira na Asbac, conta com uma forte representação brasiliense no card principal. Lutadores como Diego Dias, Diego Paiva, Igor Taylon, João Pedro Moreira e Herbeth Souza terão a chance de mostrar seu potencial em casa, diante de um público que tem acompanhado cada vez mais de perto o crescimento do MMA na capital.

“Nós, como LFA, esperamos superar todas as expectativas possíveis em termos de entrega. O LFA é o maior prospectador de atletas para o UFC no mundo todo e é isso que nós viemos fazer aqui”, enfatizou Rafael Feijão.

A expectativa é de casa cheia, já que todos os ingressos – trocados por alimentos não perecíveis – foram distribuídos em em parceria com a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer do Distrito Federal e Instituto ABCDF. Tudo arrecadado será doado.

O LFA 205 tem início marcado para às 17h, com o card preliminar. O card principal, que será transmitido ao vivo e com exclusividade pelo UFC Fight Pass, está previsto para às 21h. Confira abaixo o card completo*.

LFA 205
Asbac, Brasília-DF
28 de março de 2025

Card Principal – 21h

Peso-galo: Vinicius Pires x Lionel Abojer
Peso leve: Manoel Sousa x Lucas Barros
Peso médio: Diego Dias x Pedro Henrique
Peso-palha: Xiomara Piriz x Gabi Fujimoto
Peso casado: Meijy Portela x Herbeth Souza
Peso-pena: Aristides Vinícius x Luan Pedrozo

Card Preliminar – 17h

Ao vivo no Youtube do LFA Brasil

Peso-galo: Giovanni Garcia x Emerson Oliveira
Peso-pena: João Pedro Moreira x Gustavo Ribeiro
Peso médio: Marcos Vinícius Rezende x Neemias Santana

Lutas de abertura

Peso-galo: Diego Paiva x Jeovanny Oliveira
Peso-pena: Eduardo Dutra x Luis Carlos Dietrich
Peso-galo: Igor Taylon x Wellington Mourão
Peso-mosca: Thiago Taveira x Douglas Silva

*O card está sujeito a alterações em caso de cancelamentos devido a lesões, problemas na pesagem ou outras ocorrências.