https://youtu.be/5j2o2c_FbYM
Em outubro de 2010 o lutador americano Jason “Mayhem” Miller teve uma experiência única naquela que era considerada na época a capital mundial do MMA. Em 8 dias no Rio de Janeiro, o lutador do Strikeforce pôde treinar em algumas das principais equipes do mundo, bem como se divertir conhecendo alguns dos principais pontos turísticos da cidade maravilhosa.
A viagem fez parte do projeto “The MMA Fighter Exchange Program”, organizado pelo Sherdog em parceria com a EA Sports, que na época lançava um novo game. A ideia seria trazer aos fãs do Sherdog uma espécie de reality show com vídeos diários mostrando a rotina de treinos de um lutador experiente e já consagrado (Miller) ao lado de um iniciante (Patrick Cummins) e um treinador (Ryan Parson).
Outros três lutadores de destaque do Strikeforce foram mandados para lugares diferentes do Globo (com seus respectivos parceiros menos experientes e um treinador). O armênio Gerard Mousasi foi para Los Angeles (treinar na Kings MMA), o americano Luke Rockhold foi para o Japão (J-Rock) e o brasileiro Ronaldo Jacaré foi mandado com seu treinador Josuel Distak e o novato Fernando Betega para oito dias em San José (AKA).
Como no Brasil o PVT era o site parceiro do Sherdog, Marcelo Alonso e Gleidson Venga ficaram encarregados de ciceronear e registrar a rotina de treinos e diversão de Miller, Cummins e Parson. O vídeo acima é uma compilação dos melhores momentos desta viagem que acabou tendo características totalmente distintas dos outros três grupos.
Além de treinar nas principais academias do Rio (RFT, BTT, Nobre Arte, Nova União, Gracie Barra e X-Gym), Miller e seu grupo também foram levados a alguns dos principais pontos turísticos alternativos da cidade (Pedra da Gávea, Prainha, ensaio na Mangueira e voo de asa delta). Ao final do vídeo, a figuraça Jason Miller mostra seu talento como compositor cantando sua versão de “Garota de Ipanema” com os melhores momentos daquela que ele considera até hoje como a “viagem da sua vida”.