Portal do Vale Tudo

BAÚ DO PVT resgata divertida visita de Jason Miller e Patrick Cummins ao Brasil

por: PVT | @portaldovt
em 8 de janeiro de 2020

Em outubro de 2010 o lutador americano Jason “Mayhem” Miller teve uma experiência única naquela que era considerada na época a capital mundial do MMA. Em 8 dias no Rio de Janeiro, o lutador do Strikeforce pôde treinar em algumas das principais equipes do mundo, bem como se divertir conhecendo alguns dos principais pontos turísticos da cidade maravilhosa.

A viagem fez parte do projeto “The MMA Fighter Exchange Program”, organizado pelo Sherdog em parceria com a EA Sports, que na época lançava um novo game. A ideia seria trazer aos fãs do Sherdog uma espécie de reality show com vídeos diários mostrando a rotina de treinos de um lutador experiente e já consagrado (Miller) ao lado de um iniciante (Patrick Cummins) e um treinador (Ryan Parson).

Outros três lutadores de destaque do Strikeforce foram mandados para lugares diferentes do Globo (com seus respectivos parceiros menos experientes e um treinador). O armênio Gerard Mousasi foi para Los Angeles (treinar na Kings MMA), o americano Luke Rockhold foi para o Japão (J-Rock) e o brasileiro Ronaldo Jacaré foi mandado com seu treinador Josuel Distak e o novato Fernando Betega para oito dias em San José (AKA).

Gringos foram “juntados” durante treino na Nova União – Foto: Marcelo Alonso

Como no Brasil o PVT era o site parceiro do Sherdog, Marcelo Alonso e Gleidson Venga ficaram encarregados de ciceronear e registrar a rotina de treinos e diversão de Miller, Cummins e Parson. O vídeo acima é uma compilação dos melhores momentos desta viagem que acabou tendo características totalmente distintas dos outros três grupos.

Além dos treinos nas principais equipes do mundo na época, Miller e Cummins também exploraram pontos turísticos cariocas – Foto: Marcelo Alonso

Além de treinar nas principais academias do Rio (RFT, BTT, Nobre Arte, Nova União, Gracie Barra e X-Gym), Miller e seu grupo também foram levados a alguns dos principais pontos turísticos alternativos da cidade (Pedra da Gávea, Prainha, ensaio na Mangueira e voo de asa delta). Ao final do vídeo, a figuraça Jason Miller mostra seu talento como compositor cantando sua versão de “Garota de Ipanema” com os melhores momentos daquela que ele considera até hoje como a “viagem da sua vida”.