O BJJ Stars vai realizar no dia 26 de abril no Mercado Livre Arena Pacaembu, em São Paulo, o seu primeiro GP sem kimono da história. E para atender as expectativas, a organização reuniu alguns dos melhores grapplers do mundo para o torneio que dará ao vencedor a premiação de 100 mil reais. Um dos nomes escalados para o GP de oito lutadores é Jonnatas Gracie. O faixa-preta da Art of Jiu-Jitsu (AOJ), que mora nos Estados Unidos, disse que está ansioso para participar do evento, principalmente porque quer sentir a vibração da torcida brasileira.

“Estou esperando a energia da torcida, aquela gritaria, que é uma coisa que aqui nos EUA não tem. Isso é uma coisa que está me deixando bem animado. Estou muito feliz em lutar no Brasil e saber que vai ter aquele calor da torcida brasileira. O GP será Brasil contra o mundo, e isso é muito bom para o esporte. O Brasil sempre foi considerado o melhor no Jiu-Jitsu, pois tinha mais campeões brasileiros do que de outros países, mas hoje isso está mudando. Então acredito que esse GP será maravilhoso para o Jiu-Jitsu. E o legal é que teremos a torcida a nosso favor. Os gringos já vão entender o que é a torcida brasileira gritando”, disse Jonnatas.
O torneio contará com quatro atletas brasileiros e quatro estrangeiros, que se enfrentarão logo na primeira rodada. Campeão Mundial e Pan-Americano No Gi, Jonnatas Gracie, que apesar de não ser Gracie possui o sobrenome na certidão de nascimento (seu pai serviu o exército com um dos integrantes da família e resolveu fazer essa homenagem), elogiou todos os nomes escolhidos, mas se colocou como favorito a conquistar o GP dos médios.
“Com certeza eu me vejo como favorito. Tenho que acreditar em mim primeiro, né? (risos) Se eu não acreditar, quem vai? Independente de qualquer resultado, eu sempre vou achar que sou o melhor. Então, eu me sinto o favorito e quero ser o favorito ao título. Mas todos os atletas são duros. Se você for ver no ranking geral, todos estão no top 10 de suas respectivas categorias. Então, é difícil falar quem é o mais duro. Cada um é especialista em uma área, então todos são perigosos. Preciso treinar focado, pensar na estratégia, e tentar entender como vou impor o meu estilo de jogo com cada oponente”, concluiu o casca-grossa.
O BJJ Stars 15 acontece no dia 26 de abril a partir das 19h. Os portões do Mercado Livre Arena Pacaembu abrem às 17h. Para saber mais sobre os ingressos e outras informações acesse o site www.bjjstars.tv. Para adquirir o PPV do evento basta acessar www.flograppling.com e assinar a plataforma de streaming, que garante, além do evento, todo o acesso ao conteúdo da plataforma durante um mês.
Confira abaixo o card completo do evento.
BJJ Stars 15
Mercado Livre Arena Pacaembu, São Paulo (SP)
Sábado, 26 de abril de 2025
GP No Gi até 83kg:
Elijha “Big Breakfast” Dorsey (Lloyd Irwin) – EUA
Jonnatas Gracie (AOJ) – Brasil
PJ Barch (10Th Planet) – EUA
Oliver Tazza (New Wave JJ) – Líbano
Rafael Paganini (Dream Art) – Brasil
Gabriel Almeida (Checkmat) – Brasil
Izaak Michell ( Fight Factory) – Austrália
Mica Galvão (BJJ College) – Brasil
Disputas de cinturão:
Tayane Porfirio x Gabrielle Pessanha
Erich Munis x Adam Wardsinsk
Lutas casadas de kimono:
Angelus França Lutinha (BJJ College) x Weverton Martins (Alliance) – BJJ Stars Confere
Leonardo Ferreira x Hygor Brito
Diogo Reis x Meyram Maquiné