O Botafogo Judô classificou sete atletas para representarem o estado do Rio de Janeiro no Campeonato Brasileiro, marcado para o fim deste mês, em Curitiba. Dos classificados, cinco são da classe sub-13 e dois, da sub-15. As vagas vieram por meio da seletiva disputada no último fim de semana, na Arena Carioca 1 do Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro.
No sub-13, os classificados foram: Sophia Tavares (na categoria até 28 kg), Hugo Amaral (até 31 kg), Bernardo Belloti (até 31 kg), Bernardo Lotto (até 60 kg) e Rafael Barruin (até 47 kg). No sub-15: Thauanny Souza (até 36kg) e Felipe Barros (até 73 kg).
Um dos técnicos do Botafogo Judô e que tem participação direta na formação de diversos atletas nas divisões de base, sensei Jomar Carneiro destacou o resultado obtido pela equipe.
“Tenho cerca de 40 anos trabalhando para colocar atletas nas seleções. Conseguimos mais uma vez este ano e é sempre uma emoção diferente. Esse é o combustível para uma carreira longa que pretendo continuar por muito tempo, pois os atletas sempre nos trazem estas alegrias”, exaltou.
Também técnico do alvinegro e escalado para ser chefe da delegação do estado do Rio de Janeiro na competição nacional em Curitiba, Gabriel Cardozo apontou para a força do judô carioca no cenário nacional.
“O Rio de Janeiro sempre vai muito forte para as disputas nacionais nestas classes de idade e isso já é tradição. Tem se tornado tradição também a equipe do Botafogo ter atletas na seleção do estado, se firmando como uma das principais bases de atletas no Rio de Janeiro e do Brasil”, salientou.