João Gabriel Brandão e Mel Araújo, do Botafogo Judô, conquistaram três medalhas de prata na competição estudantil Jogos da Juventude, no último fim de semana, em João Pessoa. Organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil, o evento abrange atletas de 14 a 17 anos de idade.
Mel Araújo fez sua estreia no Shiai Jô de competições nacionais e, após seis lutas, conquistou a quinta colocação nas disputas individuais e a medalha de prata nas disputas por equipe.
“Mel chegou no Botafogo faz pouco tempo e rapidamente se adequou às nossas rotinas de treinamento. É muito esforçada e tem muito potencial, tenho certeza de que essa participação trouxe muito combustível pra ela treinar cada vez mais”, destacou o sensei Jomar Carneiro.
João Gabriel Brandão venceu oito, todas elas por ippon, das nove lutas que disputou na competição, conquistando o vice-campeonato no individual.
“João Gabriel deu um show de bom Judô. Lutou para frente buscando a queda perfeita para conquistar a vitória. Teve uma infelicidade na final das disputas do individual, mas não tirou o brilho de sua competição”, exaltou o sensei João de Deus, gestor do Botafogo Judô.
O ano ainda está longe de acabar para os competidores do Botafogo Judô. No próximo dia 30, a equipe disputa o Torneio de Encerramento da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro; e, de 5 a 12 de dezembro, a seletiva nacional para as seleções brasileiras sub-18 e sub-21, em São Paulo.