Botafogo Judô disputa vagas para Brasileiro Escolar neste fim de semana

0
157
Botafoguenses lutam neste fim de semana - Divulgação

Quatro atletas do Botafogo Judô disputam vagas para o Campeonato Brasileiro Estudantil na fase final do JERJ (Jogos Escolares do Rio de Janeiro), neste fim de semana, no Jequiá Iate Clube, na Ilha do Governador.

A competição classifica os atletas até 14 anos para o JEB’s, que será em Recife-PE, e os até 16 anos para os Jogos da Juventude, em João Pessoa- PB.

Botafoguenses lutam neste fim de semana – Divulgação

Os atletas alvinegros João Gabriel Brandão e Micaela Jardim já estiveram no Campeonato Brasileiro Estudantil e conquistaram medalhas. Ele, a de ouro, em 2022, e ela, a de prata, em 2023. Já Mel Araújo e Carlos Eduardo Aristeu lutam para disputar pela primeira vez o Nacional Estudantil.

Para o Sensei Jomar Carneiro, treinador do Botafogo, “os atletas estão muito bem preparados e têm grande chance de conquistarem vagas para a fase nacional do Brasileiro Escolar”.

Gestor do judô do Botafogo, o sensei João de Deus destaca a importância da competição estudantil.

“Os eventos escolares possuem formatos diferentes na forma da inscrição. Os atletas precisam de suas escolas apoiando o processo. Temos o Carlos Eduardo, que estuda no Colégio Meu Futuro; a Micaela Jardim, no Colégio Santo Agostinho; Mel Araújo, no Santa Monica Rede; e o João Brandão, no Colégio Santa Santa Mônica”, lista.

“Sabemos que muitas escolas não têm o esporte no seu hall de atividades principais ,mas destaco o Colégio Santa Monica, que é uma instituição de ensino que atua desde 1937 em três bairros distintos da cidade do Rio de Janeiro e na cidade de São Gonçalo como uma instituição de formação holística que valoriza a educação esportiva dos alunos. Isso facilita nosso trabalho para desenvolver o esporte em alto nível”, conclui.