Brazilian FS 8: Disputa do cinturão peso-mosca marca retorno do evento a Curitiba

0
388

O Brazilian Fighting Series segue rodando o país. Depois da primeira edição no Nordeste, mais precisamente em Natal, em março, a companhia retorna a Curitiba para o seu segundo evento na cidade, marcado para o próximo domingo, dia 16. Na luta principal, João Alicate e Matheus Gabriel duelam pelo cinturão inaugural dos pesos-moscas.

O curitibano João Alicate, 27 anos, conquistou 10 de suas 16 vitórias no MMA através do jiu-jitsu, o que dá um total de 63%. Ir ao solo com ele pode ser o início do fim da luta. Embalado por três vitórias seguidas, o paraense Matheus Gabriel, 23, já mescla nocautes e finalizações no cartel, fato que gera bastante expectativa para o duelo. 

Na luta que antecede a disputa do título, a promessa Richard Jacobi, que venceu todas as cinco lutas que disputou (quatro delas no primeiro round), tenta ampliar o retrospecto para carimbar de vez o acesso ao pelotão de frente dos pesos pesados brasileiros. Porém, ele terá pela frente o tarimbado Rodrigo Dragão e sua experiência de 44 lutas no cartel.

“É sempre uma honra poder promover edições em Curitiba, terra que tem um papel fundamental no desenvolvimento do MMA. Como sempre, trazemos um card à altura do palco. Tanto os fãs de striking, que é o DNA curitibano, quanto os de grappling devem ficar ligados porque vem coisa boa aí”, frisa Lucas Lutkus, presidente do Brazilian FS.

Mantendo a proposta de rodar por todos os cantos do Brasil, o Brazilian Fighting Series já sai de Curitiba rumo ao Rio de Janeiro, onde, no dia 24, vai promover a sua 9ª edição, a segunda no mês de abril. O evento é transmitido ao vivo pelo canal CFX Sports no Youtube. 

Brazilian Fighting Series 8 

16 de Abril

Striker’s House, Curitiba, Paraná, Brasil

Cinturão até 57kg – João Alicate x Matheus Gabriel

120kg – Richard Jacobi x Rodrigo Dragão

66kg – Luan Juruna x Lerryan Douglas

57kg – Alisson Murilo x Junior Assis

84kg – Brunno Hulk x Well Mutante

66kg – Jandickson Monstro x Loibe Neto

73kg – Jairo Mumuzinho x Rafael Sonic

57kg – Jeferson Pereira x Wellington Ratinho

61kg Feminino – Paula Elétrica x Geovanna Moura

93kg – Rafael Bipolar x Guilherme Cena

57kg Feminino – Karine Japa x Margarete Silva