Atual campeão mundial dos meio-pesados do LFA, Bruno Lopes, e seu desafiante, Marcos Brigagão, passaram com sucesso pelo duelo contra a balança na pesagem oficial do LFA 175, realizada nesta sexta-feira (26/1), e confirmaram a disputa do cinturão da categoria na luta principal deste sábado, em Cajamar-SP.
O combate coloca em rota de choque dois definidores. Juntos, Bruno Lopes e Marcos Brigagão anotam nada menos que 17 nocautes na carreira, 12 deles apenas de Brigagão. Por outro lado, o atual campeão possui mais finalizações na carreira, quatro no total, contra três do desafiante.
CEO-fundador do LFA, Ed Soares confirmou que o vencedor desta luta deverá disputar a unificação do título contra o campeão interino. “O campeão, se não for para o UFC antes, vai disputar a unificação contra o campeão interino, que será decidido em março nos EUA”, disse o empresário.
O card do LFA 175 ainda terá outras 13 lutas, incluindo cinco femininas, como destacou Ed Soares: “O nível dessas meninas me impressiona. A expectativa não é se elas vão para o UFC, mas sim quando elas vão para o UFC”, enfatizou.
O evento será transmitido ao vivo para todo o Brasil e o restante do mundo através do UFC Fight Pass, a partir das 22h, no horário de Brasília. As três primeiras lutas do card principal serão gratuitas. O card preliminar será transmitido ao vivo pelo canal do LFA no Youtube (@LFAFights), a partir das 18h15.
Confira abaixo o card completo do evento:
LFA 175
Cajamar, São Paulo
Sábado, 27 de janeiro de 2024
Card principal – ao vivo no UFC Fight Pass a partir das 22h
Meio-pesado: Bruno Lopes x Marcos Brigagão – Cinturão
Peso leve: Anderson Ferreira x Samuel Silva
Peso médio: Marco Tulio x Cemey dos Santos
Peso-galo: Fernando Laurenço x Rafael Pereira
Peso-palha: Lany Silva x Naizi Cantanhede
Peso-galo: Vinicius Pires x Apollo Gomes
Meio-pesado: Miguel Porto x Kevin Christian
Peso-galo: Nicoly Pedroza x Adreyna Rocha
Peso leve: Marcos Bruno x Juan Pablo Vieira
Card preliminar – a partir das 18h
Peso pesado: Tallison Teixeira x Arthur Fonseca
Peso-palha: Gabriela Fujimoto x Sabrina Oliveira
Meio-médio: Reginaldo Junior x Gustavo Henrique
Peso-mosca: Beatriz Consuli x Carol Foro
Peso-palha: Aieza Bertolso x Fabrizia Ketlinn