Alan Nuguette e Cezar Mutante estão de luta marcada. Com passagem pelo UFC, os brasileiros irão se enfrentar em um combate de capoeira no Volta ao Mundo – Bambas (VMB), que hoje é o principal evento da modalidade no mundo. O duelo acontece em dezembro, na Suécia.
“Estou pronto para enfrentar Mutante. Ele é um lutador talentoso, mas estou confiante em minha capacidade de mostrar o meu melhor e garantir uma grande luta para os fãs”, afirmou Alan Nuguette. “Sou capoeirista e poder jogar com um oponente bom de capoeira e que também fez história no MMA me seduziu”, completou.
O duelo terá um solo de apresentação e três rounds exclusivos de São Bento da Regional, o toque da capoeira conhecido pelo jogo intenso e, de certa forma, agressivo.
“Estou preparado para qualquer desafio que o VMB me traga. Sei que Alan Nuguette é um guerreiro, por isso estou me preparando intensamente. Minha trajetória no mundo das lutas me ensinou que não se constrói um legado sem enfrentar os melhores. Respeito a história dos capoeiristas contemporâneos, mas estou confiante na minha capacidade de vencer”, declarou Cezar Mutante.
Capoeirista e diretor-executivo do VMB, Saverio Scarpati comentou sobre o momento e os planos da organização.
“Nosso objetivo vai além de simplesmente organizar lutas. Queremos oferecer uma experiência completa, que celebre não apenas a habilidade dos lutadores, mas também a cultura e a história por trás da capoeira. Este evento na Suécia será mais um passo na nossa jornada de transformar a capoeira em um esporte de alcance global”, enfatizou.