Com uma performance que lhe rendeu 27 medalhas, incluindo sete de ouro, o Botafogo Judô foi um dos destaques da 17ª edição da tradicionalíssima Copa Rio Internacional, realizada na última semana, no Rio.
Uma das competições mais concorrida do Brasil, a Copa Rio Internacional teve a participação de mais de 1200 atletas, com agremiações de 18 estados do país, além de competidores de outras nacionalidades.
Segunda melhor equipe na classe sub-13, terceira na de veteranos e quarto em geral, o Botafogo Judô voltou para casa com três troféus. Treinador do time alvinegro, o sensei Jomar Carneiro celebrou as conquistas.
“A nossa participação linear em todas as classes disputando medalhas e troféus nas primeiras colocações nos trouxe ao quarto lugar geral, um grande resultado para uma equipe que tem menos de dois anos de fundada”, destacou.
“A Copa Rio Internacional fez sua 17º edição e eu participo desde a primeira. Foi a primeira grande Copa do país e continua sendo extremamente disputada, mesmo já tendo mais de três décadas”, completou.
Outro treinador alvinegro que teve presença fundamental na arena durante as mais de 30 horas de competição da Copa Rio Internacional, o sensei Pablo Lino também exaltou o resultado obtido pela equipe.
“Clubes de grande expressão nacional estiveram na Copa Rio Internacional e nossa equipe disputou medalhas com todos eles. Foi uma grande experiência para nossos atletas”, enfatizou o técnico.
O próximo compromisso do Botafogo Judô será no Campeonato Estadual por equipes, agendado para os dias 28 e 29 de setembro, no ginásio poliesportivo do Olaria Atlético Clube, na Zona Norte do Rio.