Com apenas uma derrota em 2024, Meyram Maquiné estreia no ADXC 7, no Rio

0
71
Meyram Maquiné encara oponente norte-americano no ADXC 7 - Foto: Divulgação/ADXC

Considerado um dos grandes nomes da nova geração do Jiu Jitsu mundial, Meyram Maquiné se prepara para mais um grande desafio na carreira. O manauara, de 24 anos, terá pela frente o norte-americano Sebastian Serpa, no ADXC – Abu Dhabi Extreme Championship 7, que será realizado no próximo domingo, 17, no Rio de Janeiro. O duelo será o co-evento principal da noite, e será disputado em cinco rounds de 3 minutos cada, dentro de um octógono.

Meyram Maquiné encara oponente norte-americano no ADXC 7 – Foto: Divulgação/ADXC

“Estou muito empolgado por fazer essa estreia no ADXC, é um evento de Abu Dhabi e tenho uma relação muito positiva com o país. Lá conquistei grandes títulos, vivi grandes momentos e sou muito grato por tudo que eles fazem pelo nosso esporte. Além disso vai ser bem legal porque o ADXC é um evento que tem uma proposta diferente, vai ser uma experiência nova lutar dentro de um octógono. Mas no fim das contas é Jiu Jitsu, então vou entrar lá e impor o meu ritmo, dar show e buscar a finalização. Sei que é isso que esperam de mim, e esse vai ser o foco”, afirmou Meyram.

A confiança de Mey não é à toa. Em 2024, o peso-leve perdeu apenas uma luta, para o também campeão mundial Jansen Gomes. No currículo, são 106 vitórias – sendo mais da metade delas por finalização – e apenas nove derrotas. Além disso, ele é bicampeão do Abu Dhabi World Pro, torneio mundial disputado anualmente nos Emirados Árabes Unidos com os principais atletas de Jiu Jitsu do mundo. Agora, ele quer fazer história no ADXC também.

“Estou chegando para escrever meu nome aqui também. No último World Pro em Abu Dhabi foi uma sensação incrível. Eu andava pela cidade e via banners e cartazes espalhados com imagens minha na promoção do evento. Isso mostra o carinho e a confiança que eles lá têm por mim. Então quero continuar fazendo história, com grandes apresentações, sempre pra frente e me tornar um verdadeiro ídolo”, vislumbra o atleta.

O ADXC 7 terá outras estrelas brasileiras em ação. Os brasileiros Rodolfo Vieira e Paulo Miyao farão as duas lutas principais contra Derek Brunson e Júnior Righetti, respectivamente. Esse será o retorno de Rodolfo ao grappling, já que atualmente o atleta se dedica ao MMA. Já Miyao retorna às lutas casadas depois de um período afastado se dedicando à aulas e seminários.

O card completo do ADXC 7 será transmitido ao vivo pela plataforma online TX7.com, confira abaixo as informações detalhadas do evento.

ADXC 7
Domingo, 17 de novembro
Rio de Janeiro, Brasil
19h (De Brasília)
Transmissão: TX7.com (PPV)

Rodolfo Vieira x Derek Brunson
Paulo Miyao x Júnior Righetti
Meyram Maquine x Sebastian Serpa
Piter Frank x Gesias Cavalcante
Ana Carolina Vieira x Aurelie Le Vern
Kalim Mastouri x Robson Gracie
Espen Mathiesen x Lucas Valente
Henrique Ceconi x Javier Zaruski
Helena Crevar Sabrina de Sousa
Antonio Assef x Leonardo Nascimento