Minotauro e LBV entregam mais de 1 tonelada em donativos para o Vidigal

0
267
Parceria entre LBV e o mundo das lutas vem rendendo muitas doações – Foto: Bruna de Jesus

Mais de uma tonelada em doações – entre água, alimentos e produtos de limpeza – foi entregue a moradores da comunidade do Vidigal, um dos locais mais afetados pelo temporal da última quarta-feira.

A arrecadação é fruto da parceria entre a lenda Rodrigo Minotauro, Legião da Boa Vontade, Super Rádio Brasil e Supermercado MegaBox, e teve o apoio logístico da Defesa Civil do Estado.

Artistas nascidos e formados no Vidigal, a atriz e cantora Roberta Rodrigues e o ator Jonathan Azevedo, que lideraram o mutirão, recepcionaram a entrega dos materiais e destacaram a importância da solidariedade.

“Eu acredito que a gente possa cobrar dos governantes, mas a gente tem que fazer nossa parte, que eu acho até mais bonito, a gente dar as mãos e ir junto. E podem ter certeza, caso sobre alguma coisa, vamos encaminhar para outros lugares”, prometeu Roberta.

“Graças a Deus temos anjos como vocês (parceiros que ajudaram) para levar essa luz para cada casa aqui no Vidigal. E vamos tentar, com essas doações, chegar na Rocinha e em todas as comunidades que estão precisando”, agradeceu Jonathan.

Final de semana solidário

O mutirão do Vidigal não foi o único ato solidário do fim de semana envolvendo luta, LBV e Super Rádio Brasil. Em parceria com a Federação de Jiu-Jitsu Desportivo do Rio de Janeiro, foi arrecadado mais de meia tonelada de alimentos no Desafio Verão do Circuito Mineirinho, realizado no Velódromo do Parque Olímpico do Rio, na Barra da Tijuca. O total foi doado no mesmo dia para famílias da Rocinha que foram afetadas pela chuva. A ação foi elogiada pelo Secretário Nacional de Esportes, Marco Aurélio Costa Vieira.

“O Governo Federal, como mentor das politicas públicas de esportes, tem uma preocupação muito grande com alguns aspectos desportivos, principalmente a inclusão social por intermédio do esporte. Uma iniciativa dessa natureza é fundamental para que consigamos não só aproveitar o legado olímpico, como também complementar a área social quando se traz pra cá, por exemplo, a doação de alimentos para entrada do evento esportivo. Para nos é uma honra, muita satisfação.”

Pequenos campeões da Nova União do Mello – Foto: Divulgação

O elogio do secretário engloba não só a iniciativa de receber alimentos em troca das entradas, como também a participação de projetos sociais na competição. Ao todo, 50 atletas apoiados pela LBV subiram ao tatame. Um dos destaques foi a Nova União do Mello Tênis Clube, liderada pelo faixa-preta Vinicius Guile.

“Foi muito gratificante a participação de nossa equipe neste desafio de verão. Conseguimos dar o ponta pé inicial nas competições com pé direito. Entramos com 12 atletas e conseguimos trazer nove medalhas, sendo quatro de ouro e cinco de bronze”, vibrou o professor, que dos 60 alunos que possui, metade são bolsistas. “Comecei com o projeto para pessoas sem condições de pagar a mensalidade, e essa turma vem crescendo e o trabalho ficando cada vez mais sério. Recebi o apoio da LBV, Super Rádio Brasil e Prime Esportes para restauração da sala outrora e agora venho recebendo ajuda com inscrições e kimonos. Tendo em vista que se trata de alunos sem condições de arcar com os gastos que se tem , esse apoio tem sido de grande valia.”