Com craques da faixa-preta e jovens talentos de projetos sociais, Grand Slam do Rio começa nesta sexta-feira; entrada é franca

0
134
Secretário estadual de Esportes e Lazer do Rio, Rafael Picciani exaltou o evento - Divulgação/AJP

O Abu Dhabi Grand Slam do Rio de Janeiro da temporada 2024-2025, que marca os 10 anos da competição da AJP, tem início nesta sexta-feira (19/7), às 9h. Até domingo, muitos dos melhores faixas pretas e masters do mundo, além de grandes promessas das faixas coloridas, passam pelos tatames montados na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A entrada é franca.

Secretário estadual de Esportes e Lazer do Rio, Rafael Picciani exaltou o evento – Divulgação/AJP

Pela primeira vez em oito edições, a etapa carioca será promovida com apoio oficial do Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer. Secretário da pasta e entusiasta do jiu-jitsu, Rafael Picciani destacou a importância do evento e reforçou o compromisso da secretaria em prol das centenas de projetos sociais que levam a doutrina da arte marcial a jovens cariocas.

“O Rio de Janeiro, que tem grande tradição nas artes marciais, está de portas abertas para o Grand Slam, considerado atualmente a maior competição de jiu-jitsu do planeta, com etapas em capitais como Londres, Tóquio e Abu Dhabi. O Governo do Rio apoia este evento, gratuito ao público, por meio da contrapartida social da Lei de Incentivo ao Esporte, encontrando nele oportunidades para atletas de alto rendimento e também para aqueles de projetos sociais. Esse apoio reforça a importância do jiu-jitsu para o estado, que vem trabalhando cada vez mais para ampliar o acesso à prática esportiva para toda a população.”, afirmou Picciani.

O primeiro dia será reservado para as disputas das crianças e dos amadores, com destaque para atletas de projetos sociais. Já no sábado, entram em ação os veteranos das categorias masters. No domingo, o palco é todo dos lutadores profissionais. O valor total de premiação desta edição do Rio de Janeiro é de US$ 153 mil (cerca de R$ 850 mil na cotação atual).