Portal do Vale Tudo

Com direção de José Padilha, Cauã Reymond será Rickson Gracie nos cinemas

por: PVT | @portaldovt
em 8 de maio de 2020

Anunciado pelo cineasta José Padilha no início do ano passado, o filme que vai retratar a vida de Rickson Gracie nas telonas deve começar a ser rodado em outubro deste ano, conforme contou Jean Jacques Machado durante o RESENHA PVT da última quinta-feira, dia 7. Além disso, o faixa coral de Jiu-Jitsu revelou que o faixa preta Cauã Reymond será o responsável por interpretar o filho de Hélio na produção. 

Ator é faixa preta de Gigi Paiva, da Alliance – Foto: Andréa Farias

Segundo o Machado, que dá aulas para José Padilha, o filme, patrocinado pela Netflix e com um budget de quase US$ 100 milhões (cerca de meio bilhão de reais), vai resgatar a história do Jiu-Jitsu brasileiro fazendo um paralelo entre Mitsuyo Maeda, o Conde Koma, e o filho de Hélio Gracie, sendo rodado em três idiomas: japonês, português e inglês, respectivamente. 

“São duas pessoas marcantes (Koma e Rickson) e que têm histórias muito semelhantes em épocas diferentes da vida, muito tombo, muita coisa, e o José Padilha tem uma visão que é impressionante”, destacou Jean Jacques. 

Campeão do ADCC em 1999, quando foi eleito o lutador mais técnico da competição, Jean Jacques Machado também relembrou os momentos mais marcantes de sua carreira, tanto como atleta quanto como professor; as rivalidades que viveu nos tatames; e a doença congênita (brida amniótica) que o obrigou a desenvolver um jogo próprio. 

Assista ao RESENHA PVT com Jean Jacques Machado na íntegra no vídeo abaixo: