Mais de 20 mil pessoas são aguardadas para o Jungle Fight 134 – World League, que acontece neste sábado (18/1), no Ginásio Nilson Nelson Arena BRB, em Brasília. O principal destaque da noite no maior evento de MMA da América Latina é a disputa do cinturão interino dos pesos leves, entre Brasil e Argentina.
Do lado brasileiro, o postulante ao título é Carlos Alexandre Mistoca, que é o atual campeão peso-pena do Jungle Fight e, se vencer neste sábado, será o quarto lutador da história a ser campeão de duas categorias no evento, além de colocar Distrito Federal no topo do ranking dos estados com cinturões, com três.
A missão de frear o brasileiro fica a cargo da promessa argentina Lucas Codutti. Apontado como uma das grandes apostas do MMA no país vizinho, o lutador terá duas batalhas pela frente: uma contra Carlos Alexandre Mistoca e outra contra o público que deve lotar o ginásio para pressioná-lo ao longo da luta.
O Jungle Fight 134 – World League será transmitido ao vivo, a partir das 18h30, no horário de Brasília, para todo o Brasil pelo Sportv e canal Combate.
“Vamos lotar o Ginásio Nilson, vamos colocar 20 mil pessoas aqui. E os números vão além: uma edição do Jungle Fight gera mais de 350 empregos diretos e mais de mil empregos indiretos através do setor hoteleiro e alimentício, além de mostrar as belezas da Capital Federal para o mundo”, destacou Wallid Ismail.
“Isso tudo é possível graças ao empenho de pessoas públicas como o governador Ibaneis Rocha, a vice-governadora Celina Leão, o secretário de Esportes Renato Junqueira, o deputado federal Júlio César e o deputado distrital Martins”, completou o presidente do Jungle Fight.
“É incomensurável a oportunidade dada a esses jovens. É algo que antes era vista como um hobby e hoje é visto como profissão. O trabalho desenvolvido pelo Jungle Fight aqui no Distrito Federal é imenso, gigante e só agrega ao nosso estado”, exaltou o secretário executivo de Finanças Thiago Conde.
“A gente fica muito feliz por ajudar o Distrito Federal a se tornar uma referência no MMA. Desde o primeiro evento que realizamos aqui, a gente já visualizava o sucesso desse mundial e o impacto positivo. Tenho certeza que amanhã será mais um grande evento”, acredita o secretário de Esportes Renato Junqueira.
“Um evento como o Jungle Fight movimenta a economia no Distrito Federal, que, diferente de São Paulo, não tem um parque industrial, aqui é setor administrativo, servidores públicos, então alternativas como essa são essenciais para ajudar a promover emprego e movimentar a economia”, reforçou o deputado distrital Martins.
Confira abaixo o card completo do evento:
Jungle Fight 134 – World League
Brasília-DF
Sábado, 18 de janeiro de 2025
70kg: Carlos Alexandre Mistoca (Brasil) x Lucas Codutti (Argentina)
61kg: João Pedro Saldanha (DF) x Eduardo Cabelo (SP)
93kg: José Henrique Barbosa (Brasil) x Carlos Bazán (Bolívia)
66kg: Herbeth Souza (DF) x Wellington Cachorro (GO)
66kg: Clauber de Souza (Brasil) x Kevin Aguilera (Bolívia)
66kg: Lucas Silva (GO) x Deberson Prince (MG)
77kg: Erivan Silva (GO) x Cláudio Massaranduba (CE)
70kg: Geter Lírio (DF) x Erick Maia (DF)
61kg: Igor Taylon (DF) x José Fernando Júnior (PA)
77kg: Celito Cavalcante (DF) x Emerson Ambrosio (MG)
57kg: João Vitor Bezerra (DF) x João Victor (PA)
66kg: Rony Henrique (DF) x Izaú da Silva (PA)
77kg: Gabriel Vinicius (DF) x Abraão Silva (PA)
70kg: Pedro Victor Silva (DF) x Igor Carvalho (DF)