Com ex-UFC e promessa brasileira, Brazilian FS promove primeira disputa de cinturão feminino de sua história, neste domingo

0
384

Em sua 10ª edição, que acontece no próximo domingo, 29, em São Bernardo do Campo, São Paulo, o Brazilian Fighting Series coloca em disputa o primeiro cinturão feminino de sua história. Kalindra Faria, em sua primeira atuação pós-UFC, e Diná da Silva duelam na luta principal valendo o título dos pesos-palhas.

Kalindra não teve uma boa passagem pelo UFC. Foram três derrotas em três lutas. Mas seu retorno ao MMA nacional remete a um bom retrospecto: ela não perde em lutas no Brasil desde 2011. De lá para cá, foram 13 lutas e 13 vitórias. Aos 35 anos, a veterana, que iniciou sua carreira em 2009, quer mostrar que ainda tem lenha a queimar.

Oito anos mais nova que a oponente, Diná da Silva estreou no MMA em outubro de 2018, dois meses depois da luta mais recente de Kalindra. Se a paulista leva total vantagem no quesito experiência, a pernambucana tem a seu favor a juventude e o retrospecto. Diná está invicta, com três vitórias em três lutas, todas por via rápida.

Na luta que antecede a disputa de cinturão do card, outro retorno de um atleta que vem do UFC. O peso-pena uruguaio Eduardo Garagorri, que não luta desde a derrota para Darren Elkins, em 2020, busca reencontrar o caminho das vitórias em duelo contra o invicto William de Tárcio, que venceu todas as oito lutas que disputou.

O card ainda tem a luta entre os meio-médios Wilker Feijão, ex-campeão do Jungle Fight, e Vanilton Antunes, campeão do Favela Kombat; os combates dos gêmeos Marciano e Márcio Ferreira, contra Tiago Xavier e Carlos Daniel, respectivamente, e a presença de Rafael Tocha, marido da lutadora do UFC Luana Dread.

“Novamente apresentamos um card com veteranos, mostrando nosso respeito e agradecimento por quem vem há tempos deixando suor e sangue pelo nosso esporte, e também com promessas, dando oportunidades a quem precisa. O Brazilian Fighting Series é o palco para fazer os lutadores brasileiros mudarem de vida”, destacou o presidente do evento, Lucas Lutkus.

O Brazilian Fighting Series é transmitido ao vivo pelo canal CFX Sports no Youtube.

O evento também anunciou os eventos do segundo semestre de 2022, mantendo a ideia de promover edições em todas as regiões do país: 31 de julho, em Fortaleza; 28 de agosto, em Brasília; 11 de setembro, em São Paulo; 8 de outubro, em Curitiba; 13 de novembro, em Manaus; e 11 de dezembro, no Rio de Janeiro.

Confira abaixo o card completo da próxima edição (sujeito a alterações):

Brazilian Fighting Series 10
Thunder Fight Center, São Bernardo do Campo, SP
Domingo, 29 de maio de 2022

Peso-palha: Kalindra Faria x Diná da Silva – Disputa de cinturão
Peso-pena: William de Tarcio x Eduardo Garagorri
Peso meio-médio: Wilker Feijão x Vanilton Antunes
Peso-galo: Inaildo Santos x Nilton Gavião
Peso-galo: Jair Leonel x Tayron Pedro
Peso-mosca: Tiago Xavier x Marciano Ferreira
Peso meio-médio: Rafael da Silva x Thiago Hayne
Peso-mosca: Felipe dos Santos x Rafael Montouro
Peso-mosca: Mariana Salles x Thalita Soares
Peso-pena: Patrick Bittencourt x Rafael Leleu
Peso-mosca: Bruna Vargas x Alana Souza
Peso-pena: Alisson Lopes x Daniel Silva
Peso-pena: Lucas Lima x Gustavo Henrique
Peso-mosca: Márcio Ferreira x Carlos Daniel