No último domingo (17), o Rio de Janeiro foi palco da sétima edição do ADXC, evento de grappling dos Emirados Árabes Unidos que vem ganhando cada vez mais notoriedade mundo afora por reunir grandes nomes e duelos de alto nível.
Na luta principal do ADXC 7, a lenda Rodolfo Vieira deu um show para o público e finalizou Derek Brunson com um justo katagatame. Porém, além de Rodolfo, vários outros nomes brilharam, entre eles os jovens Daniel 220v e Pietro Baseggio.
Com apoio do Studio MasterFrigo, a dupla fez os dois primeiros combates envolvendo crianças da história do evento. Enquanto Daniel 220v superou Matheus Fonseca por finalização com um mata-leão, Pietro Baseggio venceu Miguel Vieira por decisão unânime dos jurados.
“Estou muito feliz pela oportunidade de ser uma das primeiras crianças do mundo a lutar pelo ADXC, pela vitória e por mais um ano de títulos. Em 2023 eu passei a temporada toda sem perder, nesta eu esperava o mesmo mas tive algumas derrotas, porém, nada que me abale. Para 2025, vou dar o meu melhor e seguir evoluindo”, afirmou Pietro, representante da White House Jiu-Jitsu School.
Assim como Pietro, o carioca Daniel 220v também celebrou a oportunidade. Lutando em casa, o atleta de 12 anos mostrou todo o seu repertório durante três rounds antes de encaixar o mata-leão que definiu o duelo.
“Foi a minha primeira vez lutando no ADXC, um campeonato de alto nível, e graças a Deus deu tudo certo. Só eu sei tudo o que eu passei e treinei para estar aqui… E claro, lutar em casa, com a minha família assistindo, vencer por finalização, isso não tem preço”, disse o jovem, que além de representar a White House, treina sem quimono na Pirâmide Grappling:
“Eu venho aqui para fazer o que eu gosto, me divertir, e isso também ser o meu trabalho é algo que não tem preço. Quando o ADXC quiser, estou pronto para voltar e dar um show, seja disputando Gi ou No-Gi”, completou Daniel 220v.