https://youtu.be/dmglOThQWhw
O roteiro do UFC 276, que aconteceu nesse sábado em Las Vegas, foi exatamente o prelúdio para um filme que todo fã de lutas vem esperando. As vitórias de Israel Adesanya e Alex Poatan levantou a bola para um reencontro entre eles, agora no MMA – o confronto aconteceu duas vezes no kickboxing, ambas com vitória do brasileiro, sendo um nocaute e uma decisão.
Embora tenha mantido o título, Israel Adesanya decepcionou aqueles que esperavam um show. O campeão usou sua maior habilidade na trocação para controlar o ex-peso pesado Jared Cannonier, que praticamente não ofereceu riscos ao nigeriano. Depois de cinco rounds, Adesanya foi declarado vencedor por decisão unânime.
Já Alex Poatan levantou o público mais uma vez. O brasileiro acertou Sean Strickland com o mesmo cruzado que vitimou Israel Adesanya no kickboxing. O golpe abriu caminho para o nocaute, com mais um soco, ainda no primeiro round.
Na luta coprincipal da noite, Alexander Volkanovaki venceu Max Holloway pela terceira vez, novamente por decisão unânime, e manteve o cinturão dos pesos-penas do UFC. Ainda no octógono, o australiano desafiou Charles Do Bronx’s.
Pelos pesos médios, André Sergipano emendou a quinta vitória seguida no UFC. A vítima da vez foi o perigosíssimo Uriah Hall, que, apesar de ter resistido às investidas de finalizações do brasileiro, foi amplamente dominado durante os três rounds.
Outro brasileiro que esteve em ação foi o peso-galo Pedro Munhoz. Ele até foi superior a Sean O’Malley no primeiro round, mas a luta acabou sem resultado após o norte-americano acertar o dedo no olho do brasileiro, que não conseguiu retornar à luta.
Confira abaixo os resultados do evento:
UFC 276
Las Vegas, EUA
2 de julho de 2022
Israel Adesanya venceu Jared Cannonier por decisão unânime
Alexander Volkanovski venceu Max Holloway por decisão unânime
Alex Poatan venceu Sean Strickland por nocaute no R1
Bryan Barberena venceu Robbie Lawler por nocaute técnico no R2
Pedro Munhoz x Sean O’Malley foi declarada sem resultado
Jalin Turner venceu Brad Riddell por finalização no R1
Jim Miller venceu Donald Cerrone por finalização no R2
Ian Garry venceu Gabe Green por decisão unânime
Dricus Du Plessis venceu Brad Tavares por decisão unânime
André Sergipano venceu Uriah Hall por decisão unânime
Maycee Barber venceu Jessica Eye por decisão unânime
Julija Stoliarenko venceu Jessica-Rose Clark por finalização ano R1