O tira-teima entre Diogo Reis e Meyram Maquiné é um dos combates mais aguardados da décima quinta edição do BJJ Stars, que acontece no dia 26 de abril no Mercado Livre Arena Pacaembu, em São Paulo. Os atletas já se enfrentaram em duas oportunidades, com uma vitória para cada lado, e por isso o duelo de desempate promete ser bastante equilibrado. Atual campeão do ADCC, Diogo Reis voltou a vestir a kimono após um ano disputando apenas competições No Gi, mas garante que está preparado para sair com a vitória.
“O Meyram é muito ágil e explosivo. Ele tem um estilo de jogo muito agressivo, tem um Judô muito bom e, além disso, suas passagens de guarda são muito rápidas. Ele tem uma boa guarda também, mas prefere ficar em pé e por isso o forte dele são as quedas e as passagens de guarda. Ele é um cara completo, mas tudo o que ele faz eu também faço. Não tem nada no jogo dele que me preocupe. Então, acredito que o que vai definir essa luta será a questão mental. Nossos pontos fortes são muito parecidos, e o que nos diferencia é a questão estratégica. Acho que sou mais estratégico que ele e acredito que essa é a maior vantagem que tenho sobre ele”, garantiu.
Assim como Diogo, o faixa-preta Meyram Maquiné também projeta uma luta intensa e de alto nível técnico. O manauara, que alcançou grandes resultados nos últimos anos, especialmente o bicampeonato Mundial e o Europeu da IBJJF, elogiou o seu adversário, mas garantiu que vai entrar na luta buscando a finalização o tempo todo.
“Vai ser uma excelente luta, pois os dois gostam de sair na mão! O Dioguinho é um cara muito bom e muito inteligente lutando, mas nada no jogo dele me preocupa. O que acho interessante dele é a forma como ele estuda os adversários. Eu não sou muito de estudar meus oponentes, eu só saio na mão mesmo. Mas, independente do atleta, eu sempre vou para finalizar. Se vai acontecer ou não, é consequência, mas meu foco em todas as lutas é finalizar”, concluiu Meyram.
O BJJ Stars 15 acontece no dia 26 de abril a partir das 19h. Os portões do Mercado Livre Arena Pacaembu abrem às 17h. Para saber mais sobre os ingressos e outras informações acesse o site www.bjjstars.tv. Para adquirir o PPV do evento basta acessar www.flograppling.com e assinar a plataforma de streaming, que garante, além do evento, todo o acesso ao conteúdo da plataforma durante um mês.
Confira abaixo o card completo do evento.
BJJ Stars 15
Mercado Livre Arena Pacaembu, São Paulo (SP)
Sábado, 26 de abril de 2025
GP No Gi até 83kg:
Elijha “Big Breakfast” Dorsey (Lloyd Irwin) – EUA
Jonnatas Gracie (AOJ) – Brasil
Jon Thor (10Th Planet) – EUA
Oliver Tazza (New Wave JJ) – Líbano
Rafael Paganini (Dream Art) – Brasil
Roberto Jimenez (Studio 76) – EUA
Izaak Michell (Fight Factory) – Austrália
Mica Galvão (BJJ College) – Brasil
Disputas de cinturão:
Tayane Porfirio x Gabrielle Pessanha
Erich Munis x Adam Wardsinski
Lutas casadas de kimono:
Angelus França Lutinha (BJJ College) x Weverton Martins (Alliance) – BJJ Stars Confere
Leonardo Ferreira x Hygor Brito
Diogo Reis x Meyram Maquiné