
A cidade estadounidense de Denver sediará a edição 53 do Karate Combat na próxima sexta-feira (28). Além da disputa pelo cinturão dos galos (até 61kg) como evento principal, o card na capital do Colorado também terá como destaque a participação de dois brasileiros. O evento poderá ser assistido ao vivo no Youtube oficial da organização, e também no UFC Fight Pass Brasil, a partir das 22h (horário de Brasília).

Discípulo direto dos irmãos Lyoto e Chinzo Machida, Weber Almeida entrará no pit para tentar a terceira vitória consecutiva, e a consequente chance de disputar o título dos leves (até 68kg). Ele terá pela frente o kickboxer francês Jeremy Payet, invicto há três combates.
“Uma vitória contra o Jeremy me coloca ‘na cara do gol’ (para a chance de título). A categoria está bem movimentada. Os campeões Luiz Rocha (linear) e o Shahzaib Rind (interino) devem unificar o cinturão em breve. Eles têm uma rivalidade muito forte e, dependendo do que acontecer na luta, pode ser que o Karate Combat marque uma revanche imediata. Mas estou tranquilo e focado nesta luta contra o francês para me consolidar como próximo desafiante assim que a oportunidade surgir”, afirmou Almeida. “Venci as duas primeiras por nocaute, e esta vez vou com o mesmo objetivo”, completou.
Nos super-pesados (acima de 93kg), o experiente paraense Roggers Souza terá a missão de tentar acabar com o ‘hype’ do gigante cubano Robelis Despaigne, que até agora computou duas vitórias relâmpago pela organização – quatro e doze segundos, respectivamente. A disputa pelo título dos galos será a atração principal da noite. O atual campeão é o chileno Arturo ‘Makako’ Vergara, que desta vez fará um duelo sul-americano ‘sangue quente’ contra o peruano Jesus Lopez, um dos pioneiros do Karate Combat.